Na noite de sexta-feira (3), equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) fizeram na Rua Montese, na Vila Olinda, ao lado de um bar frequentado por universitários. Ao todo 350 veículos foram abordados e 7 acabaram removidos.

Conforme detalhado pela GCM, a bliz da Lei Seca empenhou 10 agentes de trânsito, com duas viaturas quatro rodas da Guarda e uma da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Ao todo foram abordados 350 veículos, dos quais 302 quatro rodas e 48 motocicletas.

Durante a blitz foram feitos 70 testes de bafômetro e elaboradas 53 notificações, sendo 6 por documentação vencida, 7 por dirigir sem CNH, quatro por permitir conduzir veículo sem CNH, 29 por estacionar em local proibido, quatro por estacionar em canteiro, uma pelo som audível do lado externo do veículo, uma por estacionar na contramão e uma por recusar o teste de bafômetro.

Blitz foi feita ao lado de bar
Divulgação, GCM

Ninguém foi conduzido para a delegacia e nenhum documento precisou ser recolhido. Foram 7 veículos removidos ao pátio do (Departamento Estadual de Trânsito), sendo uma moto Honda CG 150, uma Honda Fan, um Sandero, um Peugeot 207, um Fiat Idea, um Fiat Uno e uma Honda CG.