O campus do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realiza o Dia do Campo entre os dias 30 e 31 de maio, na próxima semana. O evento terá 58 expositores relacionados a atividades agrícolas e ao meio ambiente e será aberto ao público. Além disso, projetos de pesquisa realizados por alunos do instituto também farão parte das exposições.

A abertura do evento será no dia 30 de maio, a partir das 19h, com uma palestra de tema ‘Minha Vida no Meio Rural' ministrada pelo veterinário e produtor rural Célio Vilela de Andrade. Um caminhão de calcário será sorteado aos produtores rurais presentes.

No dia 31 de maio, haverá a de produtos e tecnologias do setor agrícola de Naviraí e região. As visitas guiadas acontecem até às 16h.

“Naviraí é uma cidade cuja economia é voltada ao setor agrícola. Então nosso nicho é ter a participação de pessoas que, de alguma forma, atuam na área. Todas as empresas do município que vendem equipamentos e insumos agrícolas terão um estande no evento”, explica o professor do campus e organizador do evento, Samuel Aragão.

O professor do campus também adianta que serão apresentados o espaço maker, a incubadora de empresas do IFMS e estudantes que estagiam em grandes empresas na área de tecnologia na agricultura de precisão.

Além disso, questões ambientais também serão abordadas no evento com a participação de organizações que trabalham com o meio ambiente.