Pular para o conteúdo
Veículos

Volks interrompe produção por falta de peças no RS; GM retoma um turno em Gravataí

Três fábricas tiveram interrupção na produção
Agência Estado -
Imagem ilustrativa (Divulgação, Volkswagen)

A Volkswagen parou nesta segunda-feira, 20, a produção de três fábricas em razão da interrupção das entregas de fornecedores de peças gaúchos, cuja produção foi impedida pelas enchentes sem precedentes no .

Já a General Motors (GM) está retomando parcialmente a produção em Gravataí (RS), onde produz o Onix, um dos carros mais vendidos no País.

A Volks informa que alguns de seus fornecedores com fábricas no Estado não conseguem produzir no momento.

Assim, a montadora iniciou nesta segunda-feira férias coletivas de dez dias nas fábricas de automóveis em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e Taubaté, interior paulista.

A fábrica de motores da Volks em São Carlos (SP) também está com parte do time de produção em férias, que vão durar 11 dias.

Em São José dos Pinhais (PR), onde a Volks monta o utilitário esportivo T-Cross, a produção segue normalmente.

A General Motors, por sua vez, informa que suas operações em Gravataí estão retornando gradualmente. Nesta segunda, um dos turnos voltou.

A fábrica ficou parada nos últimos 12 dias em razão das chuvas no Rio Grande do Sul. “A empresa continua monitorando as condições e adequando a produção do complexo industrial alinhada também ao restabelecimento de fornecedores”, informa a GM, acrescentando que a prioridade no momento é a segurança dos empregados, assim como as ações solidárias ao Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Para ver um ídolo de perto, vale tudo? Bom, dependendo do que cada um estiver disposto, o resultado do esforço poderá ser satisfatório – ou não. Mas, no caso da monitora de alunos Conceição Miranda, ficar horas sem urinar lhe garantiram o que ela mais queria e, aparentemente, o sacrifício valeu a pena. Paranaíbana, ela … Continued

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente

Brasil

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

O presidente ainda se reúne às 16h com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho