Pular para o conteúdo
Veículos

Escritor Nezio Monteiro utiliza esporte de alta velocidade para melhora seu desempenho profissional

Especialista em finanças, o jovem goiano se prepara para lançar dois novos livros e destaca a importância do automobilismo para a evolução dos seus negócios
Arquivo -

O automobilismo não é apenas uma paixão na vida do empresário e goiano Nezio Monteiro. Especialista em finanças e investimento, referência dentro do setor de empreendedorismo e autor do livro “A Escalada e os Riscos do Percurso”, o goiano se tornou piloto profissional há cerca de um ano e afirma que o trouxe evolução para sua vida pessoal e profissional.

Após conhecer esse universo inicialmente por meio do kart, Nezio tirou sua carteira profissional, ingressou no automobilismo e disputou seu primeiro campeonato paulista na categoria Mercedes C300 Challenge em 2021. Segundo ele, os ensinamentos adquiridos nas pistas foram importantes para a criação de novos hábitos.

“O automobilismo foi muito bom para a minha carreira profissional, porque eu comecei a enxergar e a fazer as coisas com mais velocidade e foco. Na pilotagem você precisa ter muito foco e precisa agir rápido, tomar decisões de forma rápida. Quando você leva isso para o campo profissional, você se torna disruptivo, ou seja, enxerga oportunidades e propõe soluções inovadoras”, explicou.

O escritor afirma que é comum do ser humano procrastinar na hora de tomar uma decisão ou buscar a perfeição na execução de um trabalho e que essa realidade é mudada quando se tem uma experiência nas pistas. “No automobilismo não tem como ser assim ou então você bate o carro, sai da pista. Eu aprendi a ser essa pessoa de ter tomada de decisões rápidas, de ter o reflexo, de saber acelerar em todos os negócios”.

Nezio destaca que no automobilismo nada é impossível, que qualquer problema pode ser resolvido rapidamente para que o carro volte para a pista, por exemplo, e que essa postura deve ser adotada na vida profissional também, ou seja, é preciso se superar e enfrentar os obstáculos que aparecem.

Esses ensinamentos, inclusive, fazem parte do novo livro que o goiano lançará até junho. “na verdade tenho duas obras novas em andamento. Uma delas vai tratar sobre finanças e investimentos, que é o que eu ensino nas e nos meus cursos. A segunda publicação traz uma analogia entre os negócios e a pilotagem, discutindo como acelerar resultados e processos e porque temos que acelerar dentro desse universo do empreendedorismo”.

Nezio destaca ainda as conexões geradas no automobilismo, ressaltando os negócios que ele mesmo fechou a partir das parcerias que surgiram com outros empresários que também pilotam e que renderam mais de R$ 1 milhão. “Foram negócios que se concretizaram por estar em um ambiente de pessoas que desejam as mesmas coisas, que são bem sucedidas. O meio e a conexão que você faz também é muito importante”, finalizou.

Carreira

Natural de Iporá, em Goiás, Nezio nasceu em uma família humilde e já dava seus primeiros passos no empreendedorismo aos 8 anos, quando vendia picolés pelas ruas da cidade. Em seguida começou a fazer carrinhos de rolimã para vender e, percebendo que as rodinhas com o tempo de uso estragavam, começou a vender o serviço de conserto das mesmas. “Desde muito cedo descobri que eu tinha uma aptidão muito forte com finanças, uma área que afeta milhares de pessoas, destrói famílias e impede que elas vivam o verdadeiro propósito em suas vidas. E na escalada da minha própria vida, decidi ajudar as pessoas a mudarem esse cenário”, relatou.

Ao longo de suas adolescências e juventude, o goiano passou por diferentes empregos, alcançou grandes cargos, até decidir abrir seu próprio negócio, se especializar em finanças e investimentos, iniciar um programa de mentoria que já beneficiou mais de 10 mil pessoas e compartilhar seu conhecimento nas redes sociais, onde soma mais de 110 mil seguidores (@neziomonteiro. “Meus seguidores me pediam cada vez mais dicas e também um livro. Entendi a importância de deixar um legado de aprendizado através de livros, já que assim eu poderia atingir ainda mais pessoas e de forma atemporal”.

O primeiro livro foi lançado em 2021. “A Escalada e os Riscos do Percurso” remete a situações de superações e riscos de vida, paternidade, uma vez que perdeu seu pai com quase 4 anos de idade em um acidente de carro, e sua trajetória com aprendizados no mundo do empreendedorismo.


*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e fogo se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais

Polícia

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Estabelecimento foi lacrado na manhã desta terça-feira (22)