Confira a lista dos carros mais econômicos de 2016
Órgão do Inmetro avaliou todos os veículos lançados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Órgão do Inmetro avaliou todos os veículos lançados
O Conpet (Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e Gás Natural), que avalia o nível de despesas dos carros vendidos no Brasil, divulgou uma lista dos carros que conseguiram a nota máxima em termos de consumo de estrada e cidade com gasolina, além de outras características, como emissão de poluentes.
De acordo com o jornal O Globo, o PBEV (Programa de Etiquetagem Veicular), coordenado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia), deu o selo Conpet aos veículos melhor avaliados nos quesitos relativos a consumo e danos ao meio-ambiente.
O site Uol Carros listou os carros que receberam a nota máxima. Confira:
Peugeot 1.2 (três-cilindros): 10,9/11,7 km/l (cidade/estrada) com etanol; 15,1/16,9 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam “selo verde” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016.
Ford Fusion Hybrid (híbrido): 16,6/15,1 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam “selo verde” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016.
Lexus CT200h 1.8 (híbrido): 15,7/14,2 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam “selo verde” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016.
Volkswagen up! 1.0 TSI (três-cilindros turbo): 9,6/11,1 km/l (cidade/estrada) com etanol; 13,8/16,1 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam “selo verde” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016.
Volkswagen up! 1.0 MSI (três-cilindros): 9,6/10,1 km/l (cidade/estrada) com etanol; 14,2/15,3 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam “selo verde” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016.
Ford Ka 1.0 (três-cilindros): 8,9/10,4 km/l (cidade/estrada) com etanol; 13/15,1 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam “selo verde” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016.
Ford Ka+ 1.0 (três-cilindros): 8,9/10,4 km/l (cidade/estrada) com etanol; 13/15,1 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam “selo verde” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016
Nissan March 1.0 (três-cilindros): 10,4/9,5 km/l (cidade/estrada) com etanol; 12,9/15 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam “selo verde” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016.
Nissan Versa 1.0 (três-cilindros): 8,8/10,5 km/l (cidade/estrada) com etanol; 12,9/15,3 km/l (cidade/estrada) com gasolina. Os carros reunidos neste álbum receberam “selo verde” do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, em abril de 2016.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
‘Me olho no espelho e não me reconheço’, diz vítima de dentista famosa que deixou mulher com boca torta
Mulher pagou R$ 10 mil pelo procedimento
Tempo nublado em MS pode frustrar observação do último espetáculo de meteoros do ano
Chuva de meteoros Geminídeas atinge o ápice na noite de sábado
Homem é encontrado morto dentro de lanchonete em Dourados
Caso é investigado pela polícia como morte a esclarecer
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.