Mercedes e Renault-Nissan iniciam construção de fábrica no México

A previsão é  gerar 3.600 empregos e produzir anualmente algo em torno de 230 mil veículos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A previsão é  gerar 3.600 empregos e produzir anualmente algo em torno de 230 mil veículos

Anunciada em meados de 2014, a fábrica conjunta dos grupos Daimler e Renault-Nissan no México já entrou em fase inicial de construção. Com inauguração prevista para 2017, a unidade está sendo erguida em Aguascalientes, região central do país, com a previsão de gerar 3.600 empregos e produzir anualmente algo em torno de 230 mil veículos. Na planta serão fabricados modelos da Mercedes-Benz e da Infiniti (divisão de luxo da Nissan), cujas identidades são mantidas em sigilo.

Segundo informado, a previsão é de que os modelos japoneses comecem a sair das linhas de montagem em 2017 e os alemães por volta de 2018. A capacidade total da unidade está programada para ser atingida em 2021, quando 300 mil veículos serão produzidos e 5.700 pessoas estarão empregadas. O investimento total é da ordem de US$ 1 bilhão (mais de R$ 3 bilhões ao câmbio atual), divididos igualmente entre os dois conglomerados.

Apesar do segredo, comenta-se extra-oficialmente que ganharão cidadania mexicana os modelos da plataforma MFA, o que incluiu Classe A, CLA, GLA e os Infiniti Q30 e QX30.

Conteúdos relacionados

Bamaq
veículos