Pular para o conteúdo
Veículos

Carro sem motorista do Google se envolve em acidente com feridos

É a primeira vez que alguém fica ferido em colisão envolvendo um dos veículos autônomos da companhia
Arquivo -

É a primeira vez que alguém fica ferido em colisão envolvendo um dos veículos autônomos da companhia

Um dos carros sem motorista que estão sendo testados pelo Google nos Estados Unidos se envolveu pela primeira vez em um acidente de trânsito com feridos, informou a própria companhia americana nesta quinta-feira. O acidente aconteceu em Mountain View, na Califórnia, em 1º de julho.

Segundo o diretor responsável pelo programa de carros automatizados, Chris Urmson, o culpado pela batida foi o motorista do outro veículo envolvido, algo que o Google alega em todos os acidentes registrados nos testes da empresa.

De acordo com Urmson, um Lexus RX-450H com sensores do Google parou em um cruzamento apesar de o sinal estar verde porque os carros à frente também estavam parados no congestionamento, evitando assim bloquear o trânsito da outra via. Nesse momento, um veículo que vinha atrás não freou e bateu na traseira do Lexus do Google a uma velocidade de 27 km/h. A colisão provocou ferimentos leves nos pescoços das três pessoas que estavam carro da companhia americana e também no motorista do outro veículo.

O acidente ocorreu durante a hora do rush da tarde, indicou a empresa. Trata-se do 14º incidente semelhante registrado entre os mais de 20 veículos do Google que estão sendo testados na Califórnia, mas o primeiro deles com feridos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos