Volkswagen afirma que vai tirar comercial com gato preto do ar
A Volkswagen do Brasil afirmou, por meio de sua conta no Facebook, que vai retirar do ar a partir desta quarta-feira o comercial denominado Superstição, que associa um gato preto ao azar, “em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema”. O comercial vinha recebendo críticas de defensores de animais. Na rede, as imagens da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Volkswagen do Brasil afirmou, por meio de sua conta no Facebook, que vai retirar do ar a partir desta quarta-feira o comercial denominado Superstição, que associa um gato preto ao azar, “em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema”. O comercial vinha recebendo críticas de defensores de animais. Na rede, as imagens da campanha já haviam sido retiradas.
Segundo os consumidores reclamam nas redes sociais, no vídeo, após o motorista estacionar o veículo e o desligar, aparece um chaveiro com um pé de coelho. Então, um gato preto pula no capô e o slogan “não dá para contar só com a sorte” aparece. Para espantá-lo, o motorista aciona o limpador de para-brisas, o que, para os consumidores, estimula os maus-tratos aos gatos pretos, já que eles estão sendo associados ao azar. Sobre o anúncio, a Volkswagen afirmou que “em nenhum momento, no comercial, quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais”.
Além disso, a montadora ressaltou que “os animais sempre serviram de inspiração para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância, e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem (ambos para a SpaceFox), dos Tigres (CrossFox) do elefante Korama (Amarok), do ‘cachorro Pug falante’ (Jetta) e dos cães Labradores (Gol)”.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
“Ainda Estou Aqui” perde para concorrente com filme de romance adaptado
Fernanda Torres ainda concorre ao prêmio de melhor atriz de filme de drama
Motorista bêbado bate em placa de sinalização e acaba preso no Jardim Tijuca
Condutor dirigia em zigue-zague e subiu em cima do canteiro de avenida
Rodrigo Garro quer ajudar família de motociclista que morreu atingido pelo jogador
Atleta do Corinthians foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar)
Bairros de Campo Grande ficam sem energia elétrica por cerca de três horas
Problema afetou moradores das regiões do Taveirópolis, Tijuca, Rancho Alegre, entre outras
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.