Pular para o conteúdo
Veículos

BMW renova Série 7 com mecânica revisada

A BMW lançou a linha 2013 do Série 7, seu maior sedã. E as mudanças superaram a tradicional mudança de ano/modelo geralmente marcada apenas por introduções de equipamentos ou pequenas modificações estéticas. Antes apenas a versão topo de linha, o 760Li com seu V12 biturbo recebia o câmbio automático Steptronic de oito velocidades. Agora, na […]
Arquivo -

A BMW lançou a linha 2013 do Série 7, seu maior sedã. E as mudanças superaram a tradicional mudança de ano/modelo geralmente marcada apenas por introduções de equipamentos ou pequenas modificações estéticas. Antes apenas a versão topo de linha, o 760Li com seu V12 biturbo recebia o câmbio automático Steptronic de oito velocidades. Agora, na linha 2013, as configurações “mais básicas”, a 740i e 750i também passam a contar com a moderna transmissão. Além disso, todas elas passam a trazer de série o sistema Start/Stop – que desliga automaticamente o motor quando se para em um sinal e o religa na hora de andar –, freios regenerativos e a segunda geração do sistema de controle dinâmico – que muda os parâmetros de suspensão, motor, etc para adaptar o carro à melhor situação.
 
A variante de entrada, a 740i também recebeu a última atualização do motor 3.0 de seis cilindros em linha. Com um turbo de duas entradas ao invés do antigo, com duas turbinas. A eficiência energética é maior e o propulsor é capaz de desenvolver 315 cv e 45,6 kgfm de torque. A BMW estima que, com todas as alterações, o 740i fique até 20% mais econômico que o seu antecessor. Essa versão, por sinal, também passa a receber a opção de ter tração integral, em vez de apenas traseira.
 
A intermediária, a 750i, também recebeu atualizações no propulsor. Seu V8 de 4.4 litros – também equipado com o turbo de duas fases – passa a render 445 cv, 45 cv a mais que antes.
 
A versão híbrida, a ActiveHybrid 7, recebeu ainda mais mudanças. O motor a combustão foi trocado. Saiu de cena o 4.4 V8 para a entrada do 3.0 de seis em linha. Aliado ao propulsor elétrico de 55 cv e à transmissão de oito velocidades, o sedã consegue acelerar até os 100 km/h em 5,5 segundos. A potência combinada é de 349 cv e o torque de 50,7 kgfm.
 
As mudanças do lado de fora foram mais discretas. Apenas novos faróis com luzes de led são novos. No interior, o novo Série 7 tem novo som Bang & Olufsen como opcional e a nova geração do navegador com mapas em 3D.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Homem é agredido e sofre tentativa de sequestro após marcar encontro no ‘zap’ em MS

Caminhão com casal de idosos tomba após carreta forçar ultrapassagem na BR-262

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Operação em roças clandestinas da fronteira com MS elimina 63 toneladas de maconha

Últimas Notícias

Cotidiano

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Mato Grosso do Sul é o único estado com dia ‘D’ em duas cidades. Ação também ocorre em Dourados

Cotidiano

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Em todo o Estado, 330 mil contribuintes já declararam o Imposto de Renda

MidiaMAIS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Daniel Palomares, 51 anos, sempre sonhou em viajar de carro aos EUA

MidiaMAIS

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Voluntários buscam quebrar inseguranças com a doação que salva vidas