Pular para o conteúdo
Veículos

BMW renova Série 7 com mecânica revisada

A BMW lançou a linha 2013 do Série 7, seu maior sedã. E as mudanças superaram a tradicional mudança de ano/modelo geralmente marcada apenas por introduções de equipamentos ou pequenas modificações estéticas. Antes apenas a versão topo de linha, o 760Li com seu V12 biturbo recebia o câmbio automático Steptronic de oito velocidades. Agora, na […]
Arquivo -

A BMW lançou a linha 2013 do Série 7, seu maior sedã. E as mudanças superaram a tradicional mudança de ano/modelo geralmente marcada apenas por introduções de equipamentos ou pequenas modificações estéticas. Antes apenas a versão topo de linha, o 760Li com seu V12 biturbo recebia o câmbio automático Steptronic de oito velocidades. Agora, na linha 2013, as configurações “mais básicas”, a 740i e 750i também passam a contar com a moderna transmissão. Além disso, todas elas passam a trazer de série o sistema Start/Stop – que desliga automaticamente o motor quando se para em um sinal e o religa na hora de andar –, freios regenerativos e a segunda geração do sistema de controle dinâmico – que muda os parâmetros de suspensão, motor, etc para adaptar o carro à melhor situação.
 
A variante de entrada, a 740i também recebeu a última atualização do motor 3.0 de seis cilindros em linha. Com um turbo de duas entradas ao invés do antigo, com duas turbinas. A eficiência energética é maior e o propulsor é capaz de desenvolver 315 cv e 45,6 kgfm de torque. A BMW estima que, com todas as alterações, o 740i fique até 20% mais econômico que o seu antecessor. Essa versão, por sinal, também passa a receber a opção de ter tração integral, em vez de apenas traseira.
 
A intermediária, a 750i, também recebeu atualizações no propulsor. Seu V8 de 4.4 litros – também equipado com o turbo de duas fases – passa a render 445 cv, 45 cv a mais que antes.
 
A versão híbrida, a ActiveHybrid 7, recebeu ainda mais mudanças. O motor a combustão foi trocado. Saiu de cena o 4.4 V8 para a entrada do 3.0 de seis em linha. Aliado ao propulsor elétrico de 55 cv e à transmissão de oito velocidades, o sedã consegue acelerar até os 100 km/h em 5,5 segundos. A potência combinada é de 349 cv e o torque de 50,7 kgfm.
 
As mudanças do lado de fora foram mais discretas. Apenas novos faróis com luzes de led são novos. No interior, o novo Série 7 tem novo som Bang & Olufsen como opcional e a nova geração do navegador com mapas em 3D.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em estreia no SBT, João Silva homenageia Faustão: ‘Te amo’

Combate às chamas em loja de calçados precisou de megaoperação dos Bombeiros: ‘todas as viaturas’

Presença paterna esbarra no machismo, que reflete nas estatísticas e faz o básico virar heroísmo

‘Não vai ser fácil’, desabafa Silva Abravanel no primeiro Dia dos Pais sem Silvio Santos

Notícias mais lidas agora

Justiça julga neste mês multas de R$ 184 mil contra Consórcio Guaicurus por atrasos de ônibus

pai paternidade

Existe jeito certo de ‘ser pai’? Sul-mato-grossenses relatam como encaram desafios da paternidade

Domingo de Dia dos Pais amanhece gelado e sensação térmica chega a -3,2°C em Campo Grande

avião

Avião de deputado cai nos Lençóis Maranhenses e deixa duas pessoas mortas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Pai solo da Manu, Diego transforma rotina de paternidade em inspiração no Instagram

Criador de conteúdo de Campo Grande soma mais de 59 mil seguidores no Instagram

Famosos

Após velório de 16 horas, corpo de Arlindo Cruz sai em cortejo; saiba detalhes

Arlindo Cruz contou com um velório de 16 horas na quadra do Império Serrano, teve churrasco e cerveja liberada; saiba detalhes da despedida

Política

PT vai focar em frente ampla por Lula após saída da base do Governo de MS

Reuniões devem começar na próxima semana, afirmou Vander Loubet

Polícia

Bebê de um ano morre afogada após cair em piscina em Dourados

Menina conseguiu abrir a porta da residência e acessar a piscina