Depois de abalar o mercado de veículos no Brasil, a chinesa BYD quer agitar o segmento das picapes e prepara o lançamento de uma nova caminhonete – que ainda não teve muitos detalhes revelados. Há expectativa que o modelo chegue ao Brasil ainda em 2024.

O que se sabe é que será híbrida e terá motor combinado turbo de 1.5 litro com dois propulsores elétricos em autonomia de cerca de 1 mil km e potência que pode chegar a 500 cv.

O tamanho impressiona. Apesar de ter a frontal muito semelhante à F-150, possui design robusto e futurista.

Na parte interna, há duas telas, central multimídia e outras funcionalidades.

(Reprodução)

Na Austrália, a expectativa é de que a caminhonete custe em torno dos 100 mil dólares australianos, o equivalente a R$ 324 mil no câmbio atual. Isso significa que deve beirar o preço das principais picapes comercializadas no Brasil, que são Hilux e Ranger – conforme unidades emplacadas -.

Conforme informações do Autoesporte, a montadora teria registrado o nome Shark – uma vez que deverá fazer parte da linha Ocean, que remete aos animais marinhos -, que poderá ser usado neste utilitário, mas ainda não há confirmação oficial da BYD, já que nem na China ela foi lançada ainda. É esperado que haja o lançamento oficial com mais detalhes no salão de Pequim, que começa no dia 25 de abril.

Também é bem provável que a partir de 2025 seja produzido na planta da BYD no Brasil, na Bahia.

(Reprodução)