Vai tomar o lugar da Hilux? Fiat deve lançar picape Titano ainda este ano para aquecer concorrência

Montadora aposta em modelo já consagrado na América Latina para ganhar espaço no Brasil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fiat Titano é irmã-gêmea de Peugeot Landtrek, mas chegará na marca italiana pela tradição em picapes no Brasil (Divulgação)

A Fiat está se preparando para lançar a nova picape Titano, que deve chegar ao mercado ainda em 2023, provavelmente em novembro. A caminhonete é a aposta da Stellantis para acirrar o mercado no Brasil. Um ‘clone’ da Titano é vendida na América Latina como Peugeot Landtrek – marca que também pertence à Stellantis.

A montadora não divulgou muitos detalhes, mas sabemos que a Titano terá motor 2.2 com 200 cavalos de potência. A picape média da Fiat deve ter a aclamada câmera de 360 graus, que a diferencia de concorrentes diretos como a Rampage, por exemplo.

A Titano vai manter as medidas da sua gêmea latina e terá 5,33 metros de comprimento, 3,18m entre-eixos e 1,92m de largura, com 1,86 de altura. Isso significa que ela será maior que a Hilux, por exemplo.

O que, por outro lado, não quer dizer que irá captar os clientes da montadora japonesa, que são fiéis.

Porém, há outras ‘brechas’ que a Fiat está de olho, como a S-10 e a Nissan Frontier, por exemplo. A Ford Ranger, por sua vez, já lançou seu modelo 2024, renovado e reforçado, para garantir seu espaço.

Quanto ao preço, as especulações são de que possa girar em torno dos R$ 250 mil.

Conteúdos relacionados

Bamaq
veículos