O compacto elétrico mais vendido do país ganhou versão esportiva. A BYD anunciou o Dolphin Plus, que chega com mais potência e design mais arrojado. A montadora promete o novo modelo para a segunda quinzena de outubro.

A nova versão vem com teto panorâmico que cobre quase todo o interior do carro, duas cores na parte externa, rodas de 17 polegadas e motor com 204 cavalos de potência – 109 cv a mais que a versão de entrada -. Ele é lançado com preço de R$ 179.800,00.

Além disso, a montadora chinesa promete uma performance melhor para seu modelo esportivo do Dolphin, com bateria que possui autonomia de 427 quilômetros. Também, o Dolphin Plus vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos e pode chegar a 160 km/h.

De julho, quando foi lançado, a agosto, dados da (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostram que foram vendidas 463 unidades do Dolphin.

Teto panorâmico que pega todo o interior do veículo (Divulgação)

Por dentro, o veículo conta com opcionais como multimídia de 12,8 polegadas, câmeras 360º e visão panorâmica. Ele também conta com aplicativo da BYD, que executa ações pelo celular como abrir e trancar o carro, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria sem precisar estar dentro do veículo.

Veja mais notícias sobre seus carros preferidos

BYD Dolphin Plus tem 204 cavalos de potência (Divulgação)

O ovo modelo traz ainda um piloto automático adaptativo, sistema de detecção de ponto cego, assistente de faixas, de placas de velocidade, alerta de tráfego cruzado dianteiro, e traseiro com auxílio de frenagem e sensor de pressão nos pneus.

Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica e aquecimento e são mais de 20 espaços de armazenamento, práticos e flexíveis para viagens diárias, além de carregamento por indução para smartphones no console.