Relação foi publicada no Diário Oficial

Um aviso do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20), revela o órgão pretende leiloar veículos apreendidos ainda à espera de regularização.

De acordo com a publicação, que específica a marca, placa, chassi e o nome do proprietário, os veículos apreendidos aguardam nos pátios dos Detrans do Estado a quitação de débitos e regularização da documentação.

Os proprietários dos veículos, informa o órgão, tem até 30 dias, a contar da data de publicação, para regularizarem a situação dos bens.

“O não comparecimento dos proprietários no prazo estabelecido nesta notificação implicará no dos respectivos veículos (…) Comunicamos que os veículos abaixo descritos poderão ser levados a qualquer modalidade de Leilão, ou seja, para desmontagem, reciclagem ou circulação”, diz a publicação.

Apesar da possibilidade de leilão, o Detran ainda explica que caso o valor arrecadado com cada veículo não seja suficiente para pagar os débitos em nome dos proprietários, os ‘responsáveis serão cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes'

Na relação há veículos apreendidos, e à espera dos donos, nos Detrans ou Agências Municipais de Trânsito das cidades de Aparecida do Taboado, Bataguassú, Batayporã, Caarapó, , Costa Rica, Coxim, Eldorado, Iguatemi, Itaquirai, Ivenhema, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina e Ponta Porã.

Confira a relação entre as páginas 6 a 20 do Diário