Empreendimento do Grupo Enzo aposta em proximidade maior ao consumidor para se destacar

Na noite desta terça-feira (10) o grupo Enzo inaugurou em Campo Grande na Avenida Coronel Antonino , 1568, seu mais novo empreendimento, a autorizada Chevrolet ‘Nação’, que surge para dar ao Mercado um novo padrão de excelência. A empresa quer revolucionar o processo de atendimento ao consumidor e recuperar a liderança da montadora em Mato Grosso do Sul. No portfólio a holding já possui concessionárias da Fiat, Toyota, Peugeot, Harley Davidson e Land Rover – Jaguar. 

“O nosso conceito é de proximidade com o cliente no nosso território, o que inclusive remete ao nome escolhido para a autorizada, que é Nação. É um espaço pensado para a melhor integração do cliente com a concessionária em todos os setores de atendimento. Nosso show room prevê esse aconchego ao consumidor, assim como a área de atendimento próxima a  oficina e a identificação clara dos segmentos”, explica o Diretor de Marketing Sanches Camatti, do Grupo Enzo.

A mesma idéia foi reforçada durante a coletiva de inauguração da nova concessionária Chevrolet, que  contou com o atendimento aos jornalistas pelo Sócio-Diretor do Grupo Enzo, Karlos Cesar Fernandes, o Diretor Comercial da Nação, Wilson Minari, e os representantes da General Motors do Brasil, José Carlos Macedo (Diretor de Vendas) e do Gerente Regional de Operações, Felix G. Madeis.  

“O objetivo da Chevrolet no país é se tornar a marca mais querida, e para isso o nosso foco de excelência não pode ficar restrito apenas a venda de carros novos. Damos uma importância grande ao sistema de Pós-Venda, que envolve papel importantíssimo no processo de crescimento da satisfação da marca. O intuito é crescer no Brasil ainda mais, apesar de algumas projeções que falam de retenção do crédito, recessão da Economia e alta de preços”, afirma José Carlos Macedo, que valorizou na Coletiva o nome da mais nova Concessionária Chevrolet, por representar o sentimento que a montadora pretende inserir na conexão com os seus clientes. 

Propósito

A equipe da Nação, conforme dados passados pela Direção da concessionária será de aproximadamente 100 colaboradores, com apenas 20% dedicado ao setor de vendas. O Pós-Vendas terá na autorizada o dobro de funcionários, o que demonstra o intuito de investir no relacionamento mais próximo com os clientes como ferramenta para fidelização dos consumidores. Enfaticamente o propósito de superação na atenciosidade é algo passado com veemência a todos os setores de atendimento e bem recebido pela equipe que percebe no empreendimento uma projeção de destaque futuro no Mercado.

“É a recomendação mais dada, mais reforçada e o nosso maior desafio no dia a dia, que é de superar o atendimento das outras concessionárias. Não é apenas superar nas vendas mas superar na qualidade da relação com o cliente, encantar, que é algo raro hoje em dia. A estrutura foi muito reformulada e irá oferecer um conforto e qualidade fora do comum ao consumidor mas é prerrogativa da nossa equipe que o fator humano faça a diferença”, diz o vendedor da ‘Nação’, Rodrigo Fabiano de Aquino. 

A construção de espaço da ‘Nação’ também seguiu essa prerrogativa, segundo o Gerente Regional de Operações da Chevrolet, Felix G. Madeis, que falou em priorização da transparência e acesso facilitado ao atendimento durante a inauguração. “A concessionária seguiu uma remodelagem da disposição dos setores pensando no contato mais imediato com o cliente, sem burocracia. Na nossa oficina o consumidor terá como entrar direto na oficina e lá ter um atendimento modelado como o do mecânico de bairro, baseado na confiança, na transparência, em uma prestação de serviço segura”, defendeu.