Consumidores procuram por qualidade e menor preço

O Volkswagen Gol e o Fiat Uno, aqueles antiguinhos mesmo, modelo bolinha e quadradinho, ainda são os semi-novos mais vendidos de . Em uma pesquisa por algumas garagens da cidade, a resposta foi unanime. “O Uno modelo antigo é muito procurado por causa da suspensão e também porque é mais econômico do que o modelo novo. Já o Gol nunca sai de moda. O modelo G5 também é bem-vindo, mas nos semi-novos, os que mais vendem são os produzidos até 2005”, explicou o vendedor Anésio Vieira, da Mclarem Automóveis.

Segundo Anésio, esses carros são mais resistentes e econômicos do que os modelos atuais, além de terem um preço mais acessível. “Um Uno quatro portas, completo, ano 2010 é vendido na casa dos R$ 20 mil, já o modelo Way, não sai por menos de R$ 32 mil”, explicou.

Já o proprietário da JP Automóveis, Paulo José da Silva, falou que em sua garagem, quanto mais antigo melhor. “O que eu mais vendo aqui são carros ano 97 á 2003. A procura é tanto que alguns estão sumindo do mercado, principalmente o uno”, diz. O proprietário disse que por mês vende cerca de 30 carros, e destes, 20 são unos ou gols.

Na Bandi Car Veículos, o vendedor Assis disse que, ao contrário dos concorrentes, a garagem não tem um líder de vendas. “Os clientes não se apegam mais a marca. Eles querem um bom preço, boa conservação e baixa quilometragem”, afirmou.

O discurso também foi usado pelo vendedor da Teca Automóveis, Jucelino de Carvalho. “O consumidor está mais aberto a novas experiencias e não se limitam mais a uma marca. O exemplo é a quantidade a variedade e carros que temos no mercado hoje. O que o consumidor quer é uma boa oferta e pouco uso”, concluiu.

Anunciados:

Na contramão das garagens, o site Shopcar, referência em vendas de semi-novos, disse que o Gol e Uno também são os mais anunciados. “Eu não sei afirmar qual vende mais, porque não temos esse controle, mas com certeza os mais anunciados são os dois. Não importa o ano”, disse o responsável pelo site, Marcelo Soares.