O novo veículo será vendido na América Latina, África do Sul, Austrália e Europa, ou seja, o Brasil está na lista

A Mercedes-Benz anunciou oficialmente nesta semana que terá uma picape média de luxo até 2020. O novo veículo será vendido na América Latina, África do Sul, Austrália e Europa, ou seja, o Brasil está na lista.

A marca alemã afirma que o segmento de picapes de médio porte está atualmente passando por uma transformação em todo o mundo e é muito promissor. De olho neste filão, a Mercedes-Benz quer se tornar “a primeira fabricante premium a responder esta mudança de mercado”.

A divisão Mercedes-Benz Vans será responsável pelo novo modelo. “Podemos perfeitamente servir os clientes que procuram um veículo que oferece um alto nível de utilidade e ao mesmo tempo tem o conforto, segurança e design de um automóvel de passeio da Mercedes-Benz”, explicou Volker Mornhinweg, chefe da Mercedes-Benz Vans. “Vamos projetar a primeira picape da nossa marca de acordo com esta receita para o sucesso.”

Vale lembrar que a Mercedes já produz veículos de grande porte, como caminhões e vans, e carros mais parrudos como o  Classe G além do monstruoso Mercedes-Benz G63 AMG 6X6, que conta com seis rodas, três eixos e traz sob o capô um motor 5.5 V8 biturbo de 536 cv.