Sedã passa a contar com novos equipamentos

A Hyundai anunciou nesta semana a chegada do Elantra 2016 ao mercado. O sedã, vendido em versão única de acabamento por R$ 79.990, passa a contar com novos equipamentos, como painel em TFT, roteador de rede wifi, central multimídia com tv digital e sistema Mirror Link (que espelha o celular na tela do carro via USB), com função touch para aparelhos com sistema Android.

Ainda dentro deste pacote estão de itens de conforto como um seletor de condução (são três modos diferentes de direção) e rebatimento elétrico dos retrovisores. Além das novidades, o Hyundai Elantra é equipado com seis airbags, controle de tração e estabilidade e freios a disco nas quatro rodas. Entre os itens de conforto estão bancos de couro, ar-condicionado de duas zonas com display digital e controlador automático de velocidade (conhecido popularmente como “piloto automático”).

Para identificar a novidade, o modelo 2016 terá 130 unidades pintadas em um tom especial de cinza metálico e outras 40 em vermelho perolizado.

Motor flex

O Elantra importado ao Brasil utiliza o motor NU 2.0 DOHC Flex, que rende até 178 cavalos com etanol e 169 cv com gasolina. O torque é de 21,5 kgfm e 20 kgfm, respectivamente. Ele tem bloco e cabeçote em alumínio e duplo comando de válvulas variável.

Segundo a marca, o formato do motor reduz o atrito entre os pistões e as paredes dos cilindros: isso gera mais potência e economia. O câmbio automático de seis marchas oferece trocas manuais pela alavanca.