Citroën lança nova geração da família C4 Picasso no 2º semestre

C4 Picasso foi apresentado pela marca no Salão de SP 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

C4 Picasso foi apresentado pela marca no Salão de SP 2014

A Citroën acredita que há espaço para minivans e monovolumes no Brasil, um mercado em queda — já são 20% em relação a 2014 –, mas que vai bem nas vendas de SUVs compactos. O sucesso de modelos como Honda HR-V e Jeep Renegade (segundo a Fenabrave, 22.002 e 10.239 unidades emplacadas no acumulado do ano, respectivamente) serve de prova.

Para a empresa, essa febre parte de clientes do próprio segmento (que antes tinha apenas Ford EcoSport, Renault Duster e outras poucas opções) e de hatches e sedãs médios. Ou seja, consumidores de minivans e monovolumes têm perfil diferente, e justamente por isso a Citroën acredita que vale investir nesse mercado.

Entre outubro e novembro a marca traz para o Brasil a nova geração das vans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, lançadas em 2014 na Europa. Totalmente reformuladas e feitas sobre uma plataforma nova, global e modular, elas prometem ser mais uma opção para a família que busca conforto, espaço e versatilidade. Os preços devem ficar ligeiramente superiores àqueles que eram cobrados pela geração antiga, que saiu de linha há poucos meses: entre R$ 90 mil (C4) e R$ 100 mil (Grand C4). Saiba mais sobre cada uma nos álbuns desta reportagem.

Conteúdos relacionados

Bamaq
veículos