A montadora francesa Peugeot Citroën mantém conversas preliminares para vender parte de sua unidade de para o banco espanhol Santander ou para fazer uma fusão da unidade com ativos do banco, disse o Wall Street Journal nesta segunda-feira.

Um negócio poderia fazer com que o Santander assumisse a maior parte das necessidades de refinanciamento do Banque PSA Finance e acabaria com a dependência da unidade de 7 bilhões de euros (9,2 bilhões de dólares) em garantias estatais, disse o jornal.

Reguladores antitruste da União Europeia estão investigando se as garantias cumprem com as regras relativas aos auxílios estatais e garantem a sua viabilidade no longo prazo.

O Santander poderia assumir metade do Banque PSA em uma das possibilidades, disse o jornal, acrescentando que acordos com outros para reforçar o acesso do Banque PSA ao refinanciamento em alguns países também estão sendo discutidos.

A montadora teve que negociar um resgate estatal no ano passado para o Banque PSA após uma série de rebaixamentos de ratings de crédito elevarem os custos de empréstimos.

A Peugeot não pôde ser imediatamente encontrada para comentários. O Santander não quis se pronunciar.