A Ford criou uma ação inovadora para o lançamento do Focus Electric, seu primeiro carro de passageiros totalmente elétrico. Em parceria com o Yahoo, vai promover a primeira competição em formato de ´reality` produzida pela rede social, chamada “Plugged In”, que terá como prêmio um Focus Electric.

A série começa em maio e será transmitida com exclusividade pelo Yahoo Screen (www.screen.yahoo.com). Os times, formados por duplas, vão competir em uma série de desafios, em cidades como Los Angeles, Nova York, Washington, San Francisco e Seattle.Os vencedores de cada etapa vão disputar a final, em Los Angeles.

O Focus Electric, que roda com uma economia de energia equivalente a mais de 42,5 km/l, tem um papel importante na competição, já que o sistema de conectividade SYNC do carro será usado para os concorrentes receberem as mensagens de vídeo, áudio e texto. Além disso, seu sistema de navegação vai ajudar no deslocamento dos times e, quando for necessário usar o celular, eles vão usar a conexão Bluetooth do equipamento.

A Ford está aumentando progressivamente a produção do Focus Electric, que inicialmente será vendido na Califórnia, Nova York e Nova Jersey e, até o final do ano, estará disponível em 19 regiões dos Estados Unidos.