Moacir Sanches da Silva, de 22 anos, que havia sido detido em 17 de outubro nas proximidades do ginásio Guanandizão, em Campo Grande, depois de ter se acidentado com um veículo modelo Fiat Uno que ele furtou, foi apresentado nesta sexta-feira (4) em coletiva de imprensa, pelo delegado adjunto do Defurv, Geraldo Marin. Ele confessa o furto de mais de 40 veículos.

Na ocasião da prisão, Moacir confessou 14 furtos que efetuava com o auxílio de uma chave mixa. Depois da prisão e durante as investigações, o acusado que se diz arrependido, confessou ter efetuado mais de 40 furtos, a maioria de veículos Fiat Uno, por serem mais vulneráveis.

Os furtos se deram num período de 2 meses, época em que esteve em liberdade das três passagens que teve pela polícia. Ele vendia ou trocava o som, estepes e rodas nas imediação do bairro Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande, pois diz ser usuário de pasta base há 8 anos, desde os 14 anos de idade.

Segundo o delegado Geraldo Marin, a pena prevista para este crime é de 1 a 4 anos de prisão e, por haver confessado o furto de mais de 40 veículos, as penas somadas devem render ao acusado, um longo período longe das ruas. Moacir se diz arrependido e que vai aproveitar esta permanência na prisão para tratamento contra  o vício.