A é o país mais visitado do mundo e não é difícil entender porque os viajantes se interessam tanto pela Cidade Luz. Com uma grande diversidade de paisagens, única e alguns dos pontos turísticos mais importantes para a história da humanidade, quem opta por conhecer o país europeu tem a oportunidade de mergulhar em uma cultura rica e diferente. Se esse vai ser o destino de sua próxima aventura, não deixe de seguir algumas dicas para uma viagem para a França inesquecível!

Dicas para uma viagem inesquecível para a França
C'est simple comme bonjour ! – Muito simples! – Foto Pierrick Van Troost_

Comece a praticar o idioma

Uma das características mais interessantes da França é que, apesar do forte apelo turístico, a língua francesa não ficou de lado para dar espaço ao inglês, que é considerado o “idioma universal” para muitos. Ao contrário: em bares, restaurantes e museus, os atendentes tendem a falar em francês com você. Por isso, saber se comunicar pode ser fundamental para aproveitar mais a viagem.

Antes mesmo de sair do Brasil, comece a praticar o idioma. Para quem não tem tempo disponível, a dica é contar com a tecnologia para fazer curso de francês online quando quiser. O sistema de aprendizado da Babbel, por exemplo, inclui a plataforma virtual e o aplicativo, com lições de menos de 15 minutos por dia e uma dinâmica que encoraja o aluno a conversar, mesmo quando ainda está no início de seus estudos. Assim, vai ser fácil passar do “Bonjour” e “Merci” na sua viagem.

 

Dicas para uma viagem inesquecível para a França
Passeio – Foto Paul Rysz

Faça um roteiro considerando o tempo de visitação de cada local

Em uma visita à França, é muito provável que você passe alguns dias em Paris, a sexta cidade mais visita do mundo. Somente na capital, são inúmeros os pontos turísticos para visitação. Porém, é importante considerar o tempo mínimo de visitação de cada um na hora de montar o roteiro.

Um bom exemplo é o Museu do Louvre, que a maioria dos turistas recomenda reservar um dia inteiro para a atração. Pesquisas apontam que, se uma pessoa observasse cada obra do por 10 segundos, seria necessário três meses para visualizar todos os quadros e esculturas do local.

Compre os ingressos com antecedência

Em um país tão popular quanto a França, suas atrações acabam por ser bastante buscadas pelos visitantes. A boa notícia é que muitas delas permitem a compra de ingressos com antecedência pela internet, escolhendo até mesmo o horário de entrada. Essa é uma boa ideia para evitar perder tempo em longas filas e conseguir montar um roteiro ainda mais funcional.

Para quem não conseguir comprar os bilhetes antes de viajar, não precisa se desesperar – mas é importante ter uma certa paciência na fila de entrada. Na Torre Eiffel, por exemplo, são cerca de 20 mil pessoas visitando o local todos os dias, o que significa uma certa espera. E se o seu desejo é fazer uma refeição em um restaurante concorrido, a dica de reserva antecipada é ainda mais importante.

Verifique seus documentos para embarcar

A França é um dos países que não exigem um visto específico dos brasileiros para entrar no país. Na chegada no aeroporto, o visitante deve apresentar o passaporte válido na imigração e receber o visto de turismo, que tem duração total de 90 dias e pode ser renovado após 180 dias fora do território francês.

A partir de 2020, será necessário contar também com a autorização de viagem ETIAS, um sistema de controle migratório da União Europeia. Uma dica para saber todos os documentos necessários para fazer esta viagem é acessar a página da França na plataforma do Itamaraty. Lá, é possível encontrar informações sobre quanto dinheiro levar, quais documentos e até as vacinas exigidas. Mas cabe lembrar que essa dica é válida para qualquer pessoa que vai viajar para o exterior e quer evitar problemas, não importa o destino.

viagem inesquecível
Garganta Verdon – Foto Noah Basle

Hora de conhecer o país!

Em uma viagem do Brasil para a França são necessárias, pelo menos, onze horas no avião. Aproveite esse tempo para reforçar conceitos da língua francesa e se preparar para encontrar um país rico em cultura, que manteve-se importante mesmo com o passar dos anos. E claro, não deixe de provar as delicias da culinária da nação, uma das mais reconhecidas do mundo.

 

Bon Voyage!