Brasília vai ganhar ainda neste ano três novos voos internacionais. A Gol fará a ligação da capital federal com Cancún, a partir deste mês. Já a LATAM terá voos para Santiago e Lima. Essas rotas começam em outubro deste ano. No site voe tam já é possível comprar as passagens para esses novos destinos.

Brasília já possui voos para  Lisboa, Miami, Buenos Aires, Orlando e Panamá. Durante a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das principais feiras de turismo do mercado europeu, a empresa aérea TAP Portugal anunciou  para o Programa Stopover, que abrirá uma possibilidade de acréscimo de 20 mil visitantes europeus anualmente em Brasília.

Como funciona o programa

O turista internacional que viaja ao Brasil pode conhecer pelo menos dois destinos, sem custos adicionais, e estender a permanência em até cinco dias no país.  Além de Brasília, as primeiras cidades a participarem do programa são Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

A capital federal, Patrimônio Cultural da Humanidade e berço da arquitetura moderna, pretende trabalhar, em conjunto com o Governo Federal, e a iniciativa privada, para alavancar Brasília como destino turístico internacional.