Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra aumento da receita de hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis no mês das de julho de 2019. A média de crescimento da atividade turística nacional foi de 4,4%. Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), que compara o mês de julho deste ano com o mesmo período de 2018.

ocupa a sexta posição do ranking dos estados que registraram aumento O índice  no estado foi 4.1%. Pernambuco registrou nas férias de julho deste ano taxa de ocupação na rede hoteleira de 72%. No mesmo período do ano passado a taxa foi de 66% . Recife registrou média de 76% e em 2018 esse índice foi de 71%.  O estado também registrou aumento da venda de pacote de viagem para todos os destinos.

No Aeroporto do Recife, a movimentação de passageiros também foi bastante expressiva. De janeiro a julho deste ano, a capital pernambucana alcançou, entre embarques e desembarques, a marca de 5.048.119 passageiros, resultando uma média superior a 720 mil pessoas por mês.

Pernambuco registrou neste ano aumento pela procura por pacote de viagem Porto de Galinhas, um dos destinos mais visitados no estado, e que fica a uma hora de carro da capital pernambucana.