A Argentina recebeu 64% mais visitantes brasileiros neste primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018.  O aumento é justificado pela estabilidade do câmbio, além do aumento da oferta de voos para a capital portenha. A Azul começou a oferecer voos de Campinas para Buenos Aires. A companhia já operava a rota Confins/Buenos Aires.

Em 2018 a Argentina recebeu mais de 1,31 milhão de turistas brasileiros, um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior. A meta é superar os 1,4 milhão de visitantes até o final de 2019. As companhias Gol e LATAM também oferecem voos diários para Buenos Aires.

Buenos Aires é um importante destino turístico que oferece uma mistura única da elegância europeia e a paixão latino-americana.  Os turistas brasileiros se encantam com as opções de passeios em Buenos Aires, cidade com belos parques, além de roteiros turísticos nas proximidades da capital argentina.

 Famosa como o berço do tango, a cidade também é lar de óperas, teatro e arte de primeira qualidade, arquitetura de estilo europeu bem preservada, tradições nativas e restaurantes que transbordam vinhos da província de Mendoza e cortes de carne frescos dos Pampas. Se você pretende viajar para Buenos Aires, não pode deixar de incluir uma visita a casa Senhor Tango Buenos Aires, a mais famosa da cidade.