A chegada de um homem com sintomas de causou comoção popular e princípio de pânico na UPA Leblon em , na noite desta quinta-feira (27). Segundo pacientes que estavam no local informara, ele teria chegado de viagem internacional e apresentou os sintomas semelhantes aos de infecção pelo novo coronavírus.

A assessoria da (Secretaria Municipal de Saúde), informou que acompanha todos os casos e que irá a passar a emitir boletins diários sobre casos suspeitos da doença Covid-19.

Ainda segundo a Sesau, existe a informação de que uma pessoa que recentemente chegou de viagem internacional, estaria com sintomas de gripe ou resfriado, para atendimento na UPA Leblon. O paciente está sendo medicado e passa por exames. Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura irá passar informações a respeito dos boletins que serão informados.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde),  o novo coronavírus, apresenta sintomas variados, entre eles tosse seca, febre e cansaço.

Pacientes também podem sentir congestionamento nasal, dores no corpo, inflamação na garganta ou diarreia.  Nos casos mais graves, são apresentadas síndrome respiratória aguda e insuficiência renal.

Nas últimas 24 horas, sete notificações para o novo coronavírus (COVID-19) foram registradas em Mato Grosso do Sul, sendo uma em Ponta Porã e seis em Campo Grande. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27) em nota publicada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

De acordo com a nota, os casos foram considerados suspeitos de acordo com a classificação do Ministério da Saúde, que já havia confirmado um caso em São Paulo nesta semana. Dos 7 casos, dois foram descartados porque deram negativo em exame inicial para influenza e outros cinco estão sendo analisados por laboratório paulista.