Equipe do canil da GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizaram um trabalho de Cinoterapia no UBSF Unidade Básica de Saúde Familiar), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) no Jardim Botafogo.Equipe do canil da GCM realiza trabalho de Cinoterapia em escola e unidades de saúde

Cinoterapia é uma terapia realizada com o auxílio de cães, muito utilizada como terapia para crianças com problemas psicológicos, problemas de relacionamento social e distúrbios de aprendizagem. Foram atendidas nas três unidades uma média de 350 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

A equipe foi composta pelos adestradores da GCM, com os cães Katana da raça pitbull mascote do Grupo de Pronta Intervenção – GPI da GCM e o cão Jacob parceiro da Divisão da raça husky siberiano.

A Cinoterapia é o principal trabalho do canil da GCM e é de grande importância no tratamento de crianças especiais, pessoas com depressão ou algum tipo de tratamento médico e os adultos também gostam de participar do trabalho crioterápico.