Prefeitura descarta fechamento

Com o caos na saúde, moradores da região do Coophavila estão preocupados com o anúncio do fechamento do CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro. Segundo eles, há rumores que as atividades da unidade seriam encerradas no final de janeiro. A Prefeitura descarta o fechamento do CRS e que o atendimento segue normal.

“Há informações de que o CRS do Coophavila II será fechado no final deste mês. O que mais preocupa é o fato que esta unidade atende toda a nossa região, bem como bairros de toda a cidade. Se o CRS de fato fechar, vai ser um caos para a nossa região”, reclama um morador da região que não quis se identificar.

Segundo nota emitida, o fechamento do CRS do Coophavila II foi anunciado no ano passado (2016) em detrimento do funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica, inaugurada em julho de 2016. 

A Prefeitura informa ainda que a atual gestão prevê a readequação de alguns serviços e entre eles o funcionamento dos CRSs, mas isso não significa que haverá fechamento ou suspensão integral dos serviços. Conforme a nota, tais “mudanças não irão prejudicar o atendimento à população”. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou mensagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei. (Matéria alterada para acréscimo de informações)