Ministério Público determinou que o Governo do Estado ajude a Prefeitura de neste mutirão.

O Ministério Público Estadual (ME) está recomendando a Prefeitura de Dourados a realização de um mutirão de serviços médicos para atender uma fila que conta com 825 pacientes que necessitam de atendimento na especialidade de reumatologia.

A recomendação do MPE atende ao Inquérito Civil 089/2013 instaurado em março de 2014 que constatou a existência de uma imensa fila de pacientes para serem atendidos. 

Conforme a recomendação do MPE, a Prefeitura deverá tomar todas as providencias de ordem técnica e operacional necessárias para promover a abertura de Chamamento Público para fins de contratação imediata de profissionais com fixação de metas quantitativas e qualitativas suficientes para desafogar a fila de espera de atendimento em reumatologia.

Os atendimentos vão desde consultas a exames, procedimentos cirúrgicos de urgência e eletivos através da organização de uma fila única. Na mesma decisão o MPE recomenda ao estado de Mato Grosso do Sul na pessoa do governador Reinaldo Azambuja que “tome todas as providências, sejam de ordem técnica ou organizacional para auxiliar a Prefeitura de Dourados na realização do Mutirão disponibilizando ao município a estrutura do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas ou até mesmo a chamada “Caravana da Saúde”.