Pacientes em estado grave

 

Mesmo com decisões judiciais que garantem vagas em hospitais da Capital, dois pacientes em estado grave estão internados no posto de saúde do Bairro Coophavilla em Campo Grande.  Em um dos casos, a paciente Cleuza Mendes Duran de 58 anos está internada há aproximadamente uma semana no posto de saúde.

Cleuza que tem problemas cardíacos está internada na unidade com infecção na urina e no pulmão. De acordo com familiares, na decisão, consta que a Cleuza tem direito a uma vaga no Hospital Universitário, Hospital Regional ou em algum hospital particular de Campo Grande.

Outro caso é de Raimundo Nonato da Costa de 57 anos que sofreu um acidente vascular cerebral. A decisão do juiz de direito Alexandre Branco Pucci, do Juizado Especial da Fazenda Pública, da Comarca de Campo Grande, garante a “imediata internação para tratamento em hospital com disponibilidade de vaga em CTI/UTI”.

“Você tem que ver como está a situação aqui no posto, gente chegando baleada, pessoa com gripe”, disse Sandra Regina Bronner, nora de Raimundo.