Cerca de 30 idosos receberam atendimento especial 

Cerca de trinta idosos do Asilo São João Bosco, de , foram atendidos pela Caravana da Saúde do nesta segunda-feira (16). Eles passaram por consulta oftalmológica no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, onde é realizado o mutirão de saúde.

Conforme informações do site do Governo, a enfermeira responsável pelo asilo, Mônica Silveira, comentou que os idosos passaram por uma pré-seleção dentro do asilo antes das consultas. “Trouxemos aqueles que têm problemas na visão para o diagnóstico naCaravana”, disse. A faixa etária dos pacientes que receberam atendimento especial é de 70 a 80 anos. Dos 30 idosos, 20 usam cadeiras de rodas. “A maioria  tem grandes necessidades”, explicou Mônica, que ainda afirmou que eles foram beneficiados com a iniciativa do Governo do Estado, uma vez que não têm preferência na fila de espera do SUS.

 A parceria da Caravana da Saúde com o Asilo São João Bosco ainda vai proporcionar atendimento aos idosos nas áreas de Urologia, Ginecologia, Cardiologia e Clínico Geral. Em data que ainda será definida, equipes médicas da Caravana irão ao asilo para prestar o atendimento.