O paciente morreu no mesmo dia na UPA

A Ses-MS (Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul), investiga a suspeita de uma morte por H1N1 ou H3N3 (variação mais branda H1N1, conhecida como gripe suína), de acordo com a assessoria de imprensa da Ses. Um homem de 55 anos deu entrada com sintomas na última segunda-feira (7), no UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Vila Almeida com sintomas. O paciente morreu no mesmo dia na UPA.

Foi feita a coleta de sangue e o resultado ficará pronto de 15 a 20 dias. O paciente deu entrada com um quadro de debilitação pelo de fato ter sido tabagista há 30 anos além de apresentar quadro de desidratação. já registrou quatro mortes por H3N2 e uma por H1N1.

No Estado são 231 casos suspeitos, quatro casos de H1N1 e 17 de H3N2 confirmados de janeiro até agora. A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. A maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.