Em 14 dias Campo Grande já registra 2,5 casos de dengue por dia

Prefeitura fará limpeza nos terrenos baldios e imóveis para combater a alta infestação mosquito da dengue

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura fará limpeza nos terrenos baldios e imóveis para combater a alta infestação mosquito da dengue

Com a crescente infestação do mosquito da dengue em Campo Grande, que nesses primeiros 14 dias de janeiro já confirmaram 35 casos, ou seja, 2,5 casos por dia deu inicio a um mutirão para limpeza dos Bairros, que mais apresentaram problemas.

De acordo com levantamento feito pelo Lira (Levantamento de índice rápido do Aedes Aegypit) do dia 5 ao dia 14, os Bairros que apresentaram alto índice de infestação foram o Noroeste, Veraneio, Nova Esperança, Parati e Pioneiros. De acordo com informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a maioria dos índices de infestação 80% estão dentro das residências, e por isso, foi iniciada nesta terça-feira (20) um mutirão de limpeza nos Bairros, com o intuito de alertar a população sobre os riscos da doença e também da febre Chikungunya.

Segundo dados da Sesau em 2013 o número de casos notificados chegou a 44. 657, de dengue hemorrágica foram registrados 142 e 12 mortes confirmadas. Em 2014 a secretaria de saúde confirmou 4.031 casos da doença.

Os terrenos baldios também serão vistoriados pelos agentes para a limpeza de materiais que possam acumular água, e tornarem-se criadouros do mosquito da dengue.

 

                                             

                                                                                                                                                                                                                                                                      

 

Conteúdos relacionados