Este ano a grande concorrente de  será a cidade de Tacna 

Campo Grande mais uma vez participa do Dia do Desafio com o obejtivo de fazer mais de 200 mil pessoas se movimentarem nesta quarta-feira (27). A ordem é atingir 25% dos 830 mil habitantes com ações que  por toda a cidade, das praças aos terminais de ônibus.

Este ano a grande concorrente de Campo Grande será a cidade de Tacna no Peru.A programação terá início às 7h30 na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. A capital sul-mato-grossense está em seu quarto ano de participação, ganhando nos dois últimos anos da mobilização A abertura terá a participação de representantes da Prefeitura e do Sesc.

O Dia do Desafio ocorre simultaneamente em mais de 20 países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das secretarias municipais de Esportes, Educação e Saúde, com o apoio da comunidade. A proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis.

Quem quiser fazer uma atividade no próprio bairro ou em casa e engrossar o número de participantes do Dia do Desafio, pode enviar uma foto com o número de pessoas que participaram pelo e-mail: [email protected] (o envio só será possível no próprio dia 27 de maio).

 

Programação

A programação que inicia na Praça Belmar Fidalgo terá ginástica, pilates, caminhada, exercícios na academia ao ar livre, jogos de futebol, além de vôlei de praia e basquete de times da comunidade. Das 8h30 às 17h ficara disponível na Praça a atividade de Puxada de Vtr 5 Ton, pista de corda do 20º RCB e a parede de escalada do 9º Gpt Log.

Os parques Tarsila do Amaral, Sóter, Ayrton Senna, Jacques da Luz, as praças Elias Gadia, Belmar Fidalgo, o Ginásio Guanandizão, o Centro de Formação de Atletas e o Centro Olímpico da Vila Nasser terão programações especiais para o Dia do Desafio, com atividades recreativas e esportivas.

A Agência Municipal de Trânsito fará intervenções em todos os nove terminais de ônibus e dentro de alguns veículos do transporte coletivo, fazendo alongamento com os passageiros. Da mesma forma, motoristas que pararem nos semáforos da avenida Afonso Pena serão convidados a se alongarem.

O Conselho Regional de Educação Física também está envolvido e vai mobilizar as academias para que os alunos se exercitem em prol da competição. Aulas de ginástica ocorrerão em todos os parques da cidade ao longo do dia e toda a comunidade está convidada a participar. As atividades ocorrerão ao longo de todo o dia e o encerramento será a partir das 18h30, com a aula de ginástica na Praça Belmar Fidalgo.