A greve dos teve início no dia 20 de junho

Após a audiência de conciliação, entre o sindicato e a Comissão de Negociação da Prefeitura, intermediada pelo Tribunal de Justiça (TJ-MS), na tarde desta terça-feira (7), e assembléia, os enfermeiros decidiram que a categoria retorna a normalidade desta quarta-feira (7).

O representante da comissão negociadora dos trabalhadores de enfermagem, Hederson Fritz, até dia de 15 de outubro para que seja dado o aumento de 8,5%, e depois seja discutido o que a categoria chama de “piso digno”. Este último será a discussão de um aumento fracionado de 15%, em relação ao salário base de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Greve

A greve dos enfermeiros teve início no dia 20 de junho. Até o momento, segundo o secretário de saúde do município, Jamal Salem, 160 requerimentos, 240 procedimentos e 22,5 mil vacinas deixaram de ser aplicadas por conta da greve.

O secretário destaca também que será necessária uma força-tarefa para que as vacinas sejam utilizadas o quanto antes, visto que muitas estão perto do vencimento.