Adolescente indiano morre em cirurgia realizada por ‘médico’ que assistia a tutorial no YouTube 

Família acusa homem de ser falso médico; ele está foragido desde a morte do jovem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
plástica
Foto ilustrativa | Reprodução

Um adolescente de 15 anos morreu ao passar por uma cirurgia de remoção de cálculos na vesícula, em Bihar, na Índia. A família do jovem acusa o “médico” responsável pelo procedimento de ser um golpista, e diz que Ajit Kumar Puri assistia vídeos tutoriais no YouTube enquanto fazia a cirurgia. Ele está foragido desde a morte do paciente.

Segundo o jornal The Times of India, o adolescente foi internado em uma unidade hospitalar de Puri, em Madhaura, com fortes dores abdominais e vômitos, na noite da última sexta-feira. Sem o consentimento da família, ele teria sido submetido à cirurgia na qual morreu.

Relatos dos familiares do adolescente indicam que o suposto médico assistia a um vídeo tutorial no YouTube enquanto realizava o procedimento de remoção dos cálculos. A família afirma, ainda, que expressou preocupação ao notar piora no quadro do jovem na mesa de cirurgia, e diz que foi rebatida pelo homem que acusam de ser um falso médico. “Eu sou o médico aqui, ou são vocês?”, teria questionado o profissional.

O homem chegou a tentar transferir o paciente para um hospital em Patna, mas ele morreu durante a viagem. Depois disso, segundo a imprensa local, o suposto médico fugiu do local e deixou o corpo do adolescente para trás.

Após a morte, os familiares registraram ocorrência contra Ajit Kumar Puri por negligência, imperícia e operação sem qualificação ou experiência adequadas. A polícia afirma que tem realizado buscas na tentativa de deter o suspeito.

Conteúdos relacionados

anta