Mais de 45 conjuntos iniciaram o Campeonato Paulista de Hipismo na categoria Sênior com obstáculos a 1,45m de altura, que contou com a participação dos cavaleiros Olímpicos, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Arthemus de Almeida, Vitor Alves Teixeira, e os Medalhistas Pan-Americano e Sul-Americano Cesar Almeida e Guilherme Dutra Foroni.

Apenas 7 conjuntos conseguiram zerar todos os percursos do campeonato, habilitando-se para o desempate.

Em um disputado desempate sagrou-se campeão o cavaleiro paraibano radicado em São Paulo há 13 anos, Vitor Dantas Medeiros montando Corado Br, com 0 penalidades e um tempo de 36,40s. O Vice Campeonato ficou para Ricardo Coelho Junior com Sissi Dior, também com 0 penalidades e um tempo de 38,62s. A medalha de bronze ficou para o também paraibano Raphael Machado Leite montando Monika Império Egípcio com 0 penalidades e um tempo de 39,61s. Fecharam o pódio também pelo nordeste o cearense Ivo Roza Filho com Scuderia MP Umburanas Night Star VD em 4º Lugar, o pernambucano 3º Sargento Paulo Brasileiro de Miranda montando FM Dancer em 5º Lugar e em 6º Lugar  o paulista Luiz Gustavo Godinho com Lugano JC.

Foto: divulgação

“Agradeço a Deus, minha esposa Ana Paula, meu pai e minha família que foram meus maiores incentivadores, meus técnicos Lúcio Osório e Rodrigo Evangelista, a toda minha equipe, e a todos meus cavalos, em especial Corado Br, que está comigo há quase 4 anos, nos conhecemos muito bem e isso fez toda diferença hoje para escolher a estratégia no desempate, ele é especial, é um garanhão BH fantástico vencedor. Agradeço a família Sagesser por me confiar esse incrível cavalo, por todo apoio e por sempre estarem ao meu lado” comentou o cavaleiro Vitor Dantas Medeiros.

Foto: Divulgação

Próximo Campeonato

O próximo compromisso do cavaleiro é o Campeonato Brasileiros de Senior Top 1,60m na Sociedade Hípica Paulista, a preparação já vem acontecendo com o animal N10 More Than Extra.

“O Iwan é um garanhão fantástico que acabou de fazer 10 anos e chegou há 2 meses no Brasil,  ainda estamos nos conhecendo, diferentemente do Corado que a gente já se conhece bem, com o Iwan ainda estou formando um conjunto, o brasileiro de Senior Top é o campeonato mais exigente a nivel profissional no Brasil, nosso objetivo é chegar a final de domingo e conseguir concluir o campeonato, temos a consciência que vamos competir contra conjuntos formados há mais de anos, então para nos, só em estar participando com apenas 2 meses de conjunto, já é motivo de comemoração” comentou o cavaleiro.

PW- Assessoria de Imprensa e Comunicação