Veja como a Sagicapri Produtora conseguiu driblar a pandemia para se tornar a maior produtora de vídeos B2B do Brasil

| 17/02/2022
- 22:00
Veja como a Sagicapri Produtora conseguiu driblar a pandemia para se tornar a maior produtora de vídeos B2B do Brasil
Foto: Divulgação

A pandemia de afetou diversos setores da economia. No entanto, alguns outros acabaram se beneficiando do cenário que foi criado: a migração do mundo físico para o mundo digital.

 

A necessidade de isolamento social e o fechamento do comércio fez com que diversas empresas se atualizassem em busca do seu espaço no mundo virtual. De acordo com dados do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com o Movimento Compre & Confie, as vendas online aumentaram cerca de 137% durante a pandemia.

publi 005 3 - Veja como a Sagicapri Produtora conseguiu driblar a pandemia para se tornar a maior produtora de vídeos B2B do Brasil

O setor de audiovisual e a pandemia

E, para além do cenário geral, em que as empresas se tornam também e-commerces, um outro setor ganhou destaque e alavancou: o do audiovisual. Hoje, todos os setores precisam desse serviço, principalmente aquelas que querem se destacar no mundo digital.

 

Afinal, com a dinamização das informações, o vídeo é a ferramenta que mais apresenta resultados quando o assunto é divulgação e conquista do cliente. Por isso, conversamos com uma das maiores produtoras mais promissoras do país: a Sagicapri Produtora.

 

Com expansão nacional, a Sagicapri Produtora faz mais de 100 vídeos institucionais por mês, alcançando diferentes segmentos do setor de comércio e negócios. Além disso, o leque de serviços oferecidos é mais um atrativo da empresa.

 

É importante destacar que, em um primeiro momento, o setor de audiovisual foi bastante atingido pela pandemia. Mas, ele se reinventou e encontrou novos caminhos para conquistar o mercado novamente.

 

E foi isso que a Sagicapri Produtora fez. A produtora de vídeos institucionais encontrou no comércio online uma possibilidade de crescimento. De acordo com a Cisco, os vídeos somam mais da metade do tráfego da internet. Ou seja, essa ferramenta é fundamental para qualquer negócio.

publi 005 5 - Veja como a Sagicapri Produtora conseguiu driblar a pandemia para se tornar a maior produtora de vídeos B2B do Brasil

O diferencial nos serviços

Mas, como a Sagicapri Produtora conseguiu se destacar em um meio que há uma grande concorrência? Oferecendo aquilo que o cliente busca. A empresa enxergou nesse cenário diferentes possibilidades e foi nesse caminho que ela seguiu.

 

Atualmente, são diferentes serviços oferecidos, e todos eles vão de encontro às necessidades de um e-commerce atual que precisa estar constantemente conectado. E o mesmo vale para as empresas físicas.

 

Vale destacar que a urgência que permeia as relações também foi aplicada pela Sagicapri Produtora. Os vídeos são entregues rapidamente para os clientes, sem a necessidade de esperar por meses para obter o produto que precisa ser veiculado rapidamente.

 

Outro diferencial da produtora está na personalização do vídeo institucional. De maneira geral, o mercado audiovisual permite que o cliente solicite alterações no serviço até 3 vezes, as outras precisam ser pagas à parte.

 

E a Sagicapri Produtora foi na contramão dessa ideia: não há limites para alterações. Com isso, o vídeo fica exatamente da forma que o cliente imaginou e, muitas vezes, não conseguiu explicar no primeiro contato com a empresa.

 

E outro ponto que vem agradando os clientes da produtora é a forma de trabalho. A empresa sintetizou seu serviço em etapas, facilitando todo o processo de criação, que vai desde a elaboração do roteiro até a entrega do vídeo.

 

Assim, cada etapa pode ser alterada de forma separada, sem a necessidade de descartar um projeto pronto para alterações menores que poderiam ter sido feitas anteriormente, sem prejudicar os prazos de entrega da empresa.

publi 005 2 - Veja como a Sagicapri Produtora conseguiu driblar a pandemia para se tornar a maior produtora de vídeos B2B do Brasil

O que o cliente busca, é o que deve ser entregue

Para a Sagicapri Produtora “arte é uma questão de interpretação, o que é bom para mim pode não ser bom para você”. E, é exatamente por essa razão que a empresa entrega o que o cliente busca.

 

E esse, podemos destacar, é o ponto chave do negócio. Afinal, quando buscamos por um serviço já o idealizamos e sabemos o que queremos, contratar a produção de um vídeo institucional é diferente de uma consultoria. Essa última requer a busca pelo melhor caminho, o primeiro não.

 

Com isso, a Sagicapri Produtora vem se destacando não apenas em sua região, mas conquistando espaço em âmbito nacional com suas produções e serviços diversos, que vão de encontro à necessidade do mercado.

 

A empresa oferece, por exemplo, a criação de mascotes 3D, que ganha cada vez mais destaque nas e, principalmente, no metaverso que tem se tornado o futuro das relações comerciais.

 

Além disso, os vídeos podem ser feitos com animação 2D ou animação 3D, aquela que mais se adequa a realidade e necessidade de cada cliente. E, se a ideia é apresentar um produto específico através de um vídeo, a modelagem 3D está aí para levar ele do mundo real para o virtual.

 

Mas é importante destacar que os vídeos institucionais são aqueles que ainda têm mais espaço. Seja para oferecer um treinamento interno, apresentar para possíveis investidores, divulgar a marca ou um produto: é ele que não sai da mente das pessoas e transforma um vídeo em uma venda ou fidelização de clientes.

publi 005 1 - Veja como a Sagicapri Produtora conseguiu driblar a pandemia para se tornar a maior produtora de vídeos B2B do Brasil

O futuro do audiovisual

E se engana quem pensa que a Sagicapri Produtora atingiu seu ponto alto. Para Léo, produtor da empresa, esse “é um mercado que dá pra crescer muito mais. Esperamos, no mínimo até 2024, dobrar o tamanho da empresa.”.

 

Ou seja, a empresa ainda vê inúmeras possibilidades no mercado audiovisual. E, convenhamos que esse setor tende a crescer com os avanços tecnológicos. Afinal, embora a vida busque a retomada para o “normal”, não há como voltar o que já foi mudado.

 

A tendência pela procura por vídeos tende a aumentar, principalmente pela facilidade da divulgação e da presença nas redes sociais e outros canais de comunicação. Um vídeo é muito mais dinâmico que os textos, o que é ponto positivo para uma geração que nunca tem tempo.

 

Além disso, com o metaverso sendo uma realidade cada vez mais palpável, ter um mascote 3D para aumentar a presença da marca vai ser pré-requisito para expandir o negócio nesse mundo 100% virtual.

 

Ou seja, a Sagicapri Produtora está certa em idealizar esse crescimento. Mercado para sua expansão é o que não irá faltar. Ouso dizer ainda que, a meta poderá ser alcançada antes mesmo do que a produtora possa imaginar.

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Veja também

Turistas apaixonados por carros e motos do mundo inteiro sonham fazer o roteiro da rota...

Últimas notícias