Qual a melhor TV por assinatura hoje?

| 06/06/2022
- 15:55
Qual a melhor TV por assinatura hoje?

Não há dúvida que hoje estamos testemunhando uma batalha entre serviços de streaming pela preferência do público geral, mas o mundo do entretenimento doméstico vai além disso. Afinal, a tradicional TV por assinatura ainda se mostra uma opção viável e atrativa para uma boa parcela de consumidores. Isso porque o bom e velho hábito de sentar, ligar a TV e zapear aleatoriamente por  vários canais continua irresistível para muitas pessoas.

Se você faz parte deste grupo, no entanto, talvez esteja em um dilema sobre qual operadora escolher entre tantas. Continue lendo, pois temos informações muito úteis para nortear sua escolha nesta busca pela opção que vai entregar doses enormes de lazer, mas sem trazer dores de cabeça depois. Confira!

A pesquisa da Anatel é uma fonte valiosa

A - Agência Nacional de Telecomunicações - realiza periodicamente uma pesquisa de satisfação entre consumidores do segmento específico, disponibilizando esses resultados publicamente. Mais de 15 mil pessoas são entrevistadas sobre suas experiências com as operadoras, sob parâmetros importantes para destacar qualidades e defeitos de cada uma delas. 

O formato desta avaliação é o mais comum, com cada participante atribuindo uma nota de 0 a 10, abordando características como condições especiais e contrato, parte técnica, fatura/cobrança, eficiência do atendimento e quesitos mais técnicos envolvendo instalação e suporte presencial ou remoto.

É preciso frisar que o conteúdo da não é levado em consideração, já que esta é puramente uma questão pessoal. Evidentemente que os canais incluídos nos respectivos pacotes são fatores importantes para os clientes, mas seu peso é relativo e deve ser julgado em separado por cada pessoa.

Operadoras com melhores resultados

Fora a programação, é possível intuir com certa segurança que o fator mais preocupante para os novos clientes é o desempenho técnico do serviço. Interface, suporte técnico e, claro, o funcionamento no dia a dia, de forma que o usuário nem se lembre desse detalhe. 

Na última pesquisa da Anatel, a SKY foi contemplada com a melhor nota nesse sentido, a nota final da empresa foi um respeitável 8,55, seguida pela Oi, com 8,34 e a novata na avaliação, Unifique, com 8,16. Isso coloca a SKY TV em um patamar importante no mercado brasileiro. 

Em matéria de atendimento, SKY e Unifique também aparecem nos primeiros lugares. Mais um aspecto importante que pesa muito na experiência dos clientes, mas não costuma ser lembrado na hora da contratação. 

Qual a operadora de TV por assinatura mais barata?

Embora não seja um fator presente na lista da Anatel, o preço sempre pesa na escolha. Por isso, não faltam órgãos de proteção ao consumidor que buscam encontrar a melhor relação custo X benefício para a população. Ressaltando sempre que um valor muito abaixo do mercado geral pode ser uma armadilha, caso as outras classificações do serviço sejam péssimas. 

Porém, nem sempre o barato sai caro, como vemos pela pesquisa conduzida pela Proteste, buscando a TV por assinatura mais barata. Na contramão do que muita gente poderia pensar, a SKY também figura como a opção mais atrativa quando se fala em valores de mensalidades. 

O parâmetro para esse dado são os planos básicos, com cerca de 130 canais incluídos. A SKY TV desponta como o mais econômico, oferecendo uma diminuição substancial na comparação com outras operadoras. A diferença pode chegar até a R$ 1.000 depois de um ano de contrato, uma economia que não é nada desprezível no orçamento brasileiro.

Melhor TV por assinatura em cada Estado

No ranqueamento regional de melhores operadoras de TV por assinatura, a SKY TV também se destaca. Figurando como primeiro lugar na maioria dos Estados brasileiros, a empresa é a preferida dos consumidores, inclusive na região Centro Oeste. Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. É exatamente aqui que o esforço e investimento na tecnologia e nas opções de atendimento ao cliente  mostra seu resultado.

A informação é a melhor ferramenta na hora de decidir. Agora, com esses dados à mão, a chance de se decepcionar é muito menor e é possível escolher com muito mais segurança. Entre em contato com a operadora e questione os eventuais pontos em aberto, descubra o que mais ela oferece além dos tópicos comentados aqui. Depois, é só aguardar a instalação e curtir.

*Esta é uma página de autoria de SKY e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX

Veja também

Menor valor está disponível em voo direto da Azul para a cidade de Corumbá

Últimas notícias