Uma das profissões mais desejadas e rentáveis do mundo é a de digital influencer. Com as diversas redes sociais que existem, várias pessoas começaram a se dedicar exclusivamente a criar conteúdo para essas plataformas. O influenciador virou um formador de opinião capaz de colecionar milhares de seguidores. Os cearenses Diego Nogueira e Thiago Cosmo começaram mostrando o dia a dia no Instagram e hoje colecionam juntos mais de 3 milhões de seguidores.

 

Com os altos números nas redes sociais, é comum que comecem a chegar propostas para parcerias, o que ajuda a transformar a vida do Influenciador em uma profissão. “Quando começamos a crescer na nossa região, passamos a fazer alguns trabalhos com marcas locais e a aparecer na imprensa da cidade. Em pouco tempo começamos a viver como Influenciadores”, conta Thiago Cosmo.

 

Diego Nogueira ressalta que, para quem deseja iniciar nesse caminho, é importante seguir alguns passos, pois hoje já existem Influenciadores para praticamente todos os nichos.

CONFIRA AS DICAS

 

1 – TENHA CORAGEM DE ENCARAR MUDANÇAS

 

Encarar uma nova fase na vida nem sempre é fácil. Sair da zona de conforto pode gerar ansiedade. Diego Nogueira afirma que ter coragem e paciência são os principais requisitos para iniciar a trajetória na internet. “Imagina você ter um emprego, receber certinho e pedir para sair e arriscar tudo. Produzir conteúdo para internet ainda é algo muito incerto”, conta.

 

2 – PRODUZA CONTEÚDO AUTÊNTICO

 

Já existe uma lista imensa de influenciadores no país. O público não quer ver mais do mesmo. Por isso  buscar uma identidade própria é fundamental. Thiago Cosmo e Diego Nogueira procuram oferecer um conteúdo real para seus seguidores, pois eles acreditam que o público não quer ver ninguém vivendo apenas de aparências. Então, é bom sempre aparecer como realmente é. “Depois que comecei a mostrar meu dia a dia como realmente era, as coisas começaram a fluir. Ninguém quer ver só close, aparência”, comenta Thiago Cosmo.

 

3 – SAÚDE MENTAL É FUNDAMENTAL

 

As redes sociais podem ser muito tóxicas e para um influenciador a proporção é ainda maior. Hoje, Thiago Cosmo possui mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram e Diego Nogueira acumula 1,9 milhão. Para quem deseja seguir o mesmo caminho que eles, os influenciadores sugerem que não desistam na primeira dificuldade e que foquem também em melhorar a saúde mental, porque pode ser um caminho longo e as redes sociais exigem bastante resiliência.

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.