O Brasil ocupa a sétima posição no ranking mundial em relação ao número de empreendedores. Cada vez mais, brasileiros melhoram a vida financeira e a qualidade de vida de suas famílias através de atividades ligadas ao empreendedorismo.

Márcio Ângelo, empreendedor e treinador de pessoas, conta que o mercado de vendas é cíclico e muda constantemente. “Estamos vivendo uma verdadeira revolução das vendas no Brasil e no mundo. O mercado do compartilhamento movimenta bilhões que determinam os modelos de negócio que tendem a crescer muito a partir de 2023”, diz Márcio.

Segundo ele, hoje o empreendedorismo no Brasil vem num crescente e é preciso aprender identificar as empresas sérias e como atuar com segurança no mercado, para, assim como Márcio, conseguir alcançar o sucesso e o reconhecimento de milhões de pessoas em diversos mercados. “Compartilhar produtos é muito mais elegante e relevante do que vender produtos, pois as pessoas atualmente estão com grande aversão a vendedores”, completa o profissional.

foto: divulgação

De acordo com Ângelo, o modelo de negócio que mais atende a necessidade do novo mercado da coletividade e transparência, através da venda de compartilhamento, é o Marketing Multinível. É preciso respeitar, sem possibilidade de negociação, 04 pilares para não ser confundido com pirâmides ou promessas fajutas para ludibriar o empreendedor brasileiro.

O primeiro pilar é o “Compartilhamento da transformação e da causa”. Um empreendedor é um vendedor e não existe crescimento econômico no mundo se não existir venda. Entretanto, nos dias de hoje, a venda acontece com resultado muito maior quando a pessoa que promove a venda é o compartilhador da causa da marca, que não apenas usa tais produtos, mas defende a causa como embaixador da missão da empresa.

foto: divulgação

O segundo pilar se trata do “Relacionamento”. A venda não acaba com o recebimento do dinheiro. O cadastro de clientes e de pessoas que desejam empreender com alguém tem que ser feito, porém, a diferença desse processo no Multinível, é que a construção de uma rede consciente de empreendedores se forma em uma família de pessoas sérias que dividem metas e compartilham resultados. Nesse ponto especificamente, é de suma importância para o brasileiro não cair em golpes como pirâmides e propostas mirabolantes, tendo capacidade de diferenciar as empresas sérias. O cadastro de pessoas sem produtos reais não passa de jogo de pirâmides, pois as garantias de relacionamento são os produtos e serviços que determinam um negócio sério.

“Produtos e vendas” compõem o terceiro pilar. Juntos todos vendem mais e assim todos ganham mais dinheiro para mudar a vida das pessoas com produtos de uso contínuo e qualidade. Sem produtos não existe venda, sem venda não existe receita, compartilhamento de valores e sucesso.

foto: divulgação

O quarto e último pilar são os “Treinamentos e desenvolvimento”. “Nós brasileiros somos muito leigos no que diz respeito à educação empreendedora. O meu sucesso e o sucesso das pessoas que estão comigo são os resultados de tudo que desenvolvemos nos últimos 20 anos e os treinamentos determinam o sucesso em escalar esse modelo de negócio. O mercado do multinível nada mais é que a sistematização de vendas diretas em escala, através do relacionamento constante com o maior número de pessoas, levando resultado e transformação de forma honesta e transparente, como a internet no mundo real, onde o relacionamento promove o compartilhamento, e assim, o velho sistema de vendas de quem apenas sabe dizer “compra comigo” e “compra na minha mão” não tem como sobreviver”, finaliza Márcio Ângelo.

Márcio Ângelo é empreendedor, investidor, expert em Multinível e vendas diretas. Ganhou destaque como palestrante e autor do livro Multinível Raiz com lançamento programado para o mês de março de 2023.

Para acompanhar mais sobre sua trajetória basta acessar suas redes sociais. https://www.instagram.com/marcioangelooficial/
https://www.youtube.com/@MarcioAngeloOficial
https://academiadomultinivel.com/


*Esta é uma página de autoria de TH IMPRENSAS SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.