A escolha das palavras-chave é fundamental para referenciar corretamente seu blog.

Não há segredo: para ter sucesso em suas publicações nas redes, nada supera a boa visibilidade.

E para obter essa visibilidade, você tem que escolher as palavras-chave para posicionar seu blog no topo do ranking de pesquisa.

Quando se trata de palavras-chave, alguns pequenos detalhes podem fazer a diferença. É importante escolher as melhores palavras-chave para obter os maiores resultados.

Então, como escolher as melhores palavras-chave? A primeira regra é encontrar as palavras-chave que dão a melhor taxa de conversão.

O Google e outros mecanismos de busca usam modelos e algoritmos complexos para fornecer aos usuários o conteúdo que eles pensam que estamos procurando.

No entanto, existem algumas táticas que podem aumentar suas chances de classificação no topo do ranking dos mecanismos de busca. Confira como funcionam os backlinks seo:

Como escolher as melhores palavras-chave para o seu SEO do blog

1. Escolha as palavras-chave que melhor correspondam ao seu público-alvo

Tem certeza de que as palavras-chave escolhidas estão adaptadas às necessidades das pessoas que deseja alcançar?

Se você não sabe quem é seu público-alvo, faça uma análise para identificá-los.

Sem isso, é impossível criar uma estratégia em torno de palavras-chave, porque elas são sempre destinadas ao seu público.

Então você precisa determinar o perfil que se aproxima do seu público-alvo e se concentrar nisso.

2. Escolha palavras-chave que correspondam às pesquisas dos usuários

Mesmo que seu artigo seja muito interessante, não funcionará se não atender a uma necessidade real.

Para ajudá-lo a escolher as melhores palavras-chave, ferramentas muito valiosas estão à sua disposição para determinar do que os usuários da rede estão falando.

O Planejador de palavras-chave Google, por exemplo, é um ferramenta de qualidade, que ajuda você a escolher as melhores palavras-chave para o seu blog gratuitamente.

Mas existem muitas outras ferramentas de ajuda para encontrar palavras-chave que podem otimizar seu SEO.

Sempre preste atenção às tendências, pois elas estão em constante evolução. O que pode parecer relevante hoje não será necessariamente relevante amanhã.

Para escolher as melhores palavras-chave, certifique-se de que o que você vai escrever é relevante no momento de sua publicação.

Se você lida com tópicos que as pessoas não se interessam, quem vai ler?

Ninguém vai procurar no seu artigo por falta de interesse no tema. Assim, você não vai aparecer nos resultados do motor de busca.

3. Confira os 10 principais artigos que usam as palavras-chave escolhidas

Às vezes, além de estudar as palavras-chave do momento, é aconselhável consultar os outros artigos escritos sobre o assunto.

Para escolher as melhores palavras-chave, concentre-se nos artigos bem classificados.

  • Que palavras-chave eles usam?
  • Com que frequência?
  • São serviços, produtos ou informações?
  • Como eles apresentam a informação?
  • Há alguma coisa que chama sua atenção?
  • Qual é o tom usado?

Este estudo pode dar pistas sobre a qualidade do conteúdo oferecido aos usuários. Ele também permite que você tenha uma ideia do conteúdo que compete com o seu tema.

Imagem SEO

Em seguida, você poderá oferecer outro olhar sobre o assunto e evitar saturar usuários, o que melhorará seu SEO.

A qualidade dos resultados desta pesquisa também diz muito sobre a qualidade dos artigos.

Se na sua opinião, nos primeiros 10 resultados, existem artigos muito ruins ou simplesmente spam, é muito provável que você tenha um ranking interessante com essas palavras-chave.

Se já existe conteúdo bem referenciado e relevante para os usuários, você deve ter certeza de que você também aparecerá no topo dos resultados.

Caso contrário, escolha outro tema de ataque para garantir um número suficiente de visitas ao seu blog.

4. Seja preciso e específico

Se você usar palavras-chave específicas e incorporá-las em seu conteúdo, é mais provável que você se classifique mais alto nos mecanismos de busca.

Quando um cliente faz uma pesquisa muito específica, é porque ele quer comprar algo em particular. Neste caso, é mais provável que sua pesquisa muito específica acabe em venda.

Por outro lado, as buscas genéricas correspondem mais às pesquisas realizadas pelos consumidores que ainda não tomaram sua decisão de compra.

Então, se você se concentrar em algo específico, você aumenta suas chances de obter tráfego para o seu artigo.

5 dicas para usar bem as palavras-chave escolhidas

Os mecanismos de busca, especialmente o Google, serão uma das principais fontes de tráfego para o seu blog.

Você pode aumentar o tráfego gerado pelos mecanismos de busca para suas postagens, seguindo algumas dicas sobre a escrita e conteúdo do seu blog.

1. Use palavras-chave no título do seu artigo

Uma das melhores maneiras de integrar palavras-chave é direcionar o título dos artigos.

Use suas palavras-chave no título, bem como nos primeiros e últimos parágrafos. Títulos são muito importantes para o SEO.

Ao usar as principais palavras-chave, você aumenta suas chances de estar entre os principais resultados do mecanismo de pesquisa.

As palavras-chave também fornecem uma ideia clara do tema abordado no artigo.

No entanto, deve-se tomar cuidado para integrar palavras-chave da forma mais natural possível.

Escolha-as e incorpore-as de uma maneira que atraia os leitores a clicar.

2. Use palavras-chave nos links de suas publicações

De acordo com especialistas em otimização de mecanismos de busca, a otimização do mecanismo de busca dá mais peso à âncora do link, do que ao texto desvinculado para o ranking dos resultados dos mecanismos de busca.

Portanto, é essencial usar palavras-chave dentro ou ao lado de links em seus posts de blog.

Além disso, ao se referir a outros conteúdos via links, você desenvolve sua estratégia de construção de links, um grande trunfo para a referência do seu blog.

3. Não se esqueça de compartilhar seu conteúdo

Ao escrever um post, é importante compartilhá-lo nas mídias sociais e em outras plataformas que você acha relevantes.

Assim, você melhorará seu posicionamento e ganhará visibilidade.

Escolher as melhores palavras-chave é parte integrante de uma boa estratégia de SEO.

Entre as estratégias de marketing digital, o SEO é essencial para aumentar sua notoriedade e visibilidade.

É por isso que, além de trabalhar em palavras-chave, você também precisa implementar outras estratégias.

Compartilhe seu conteúdo quantas vezes puder. Adapte suas mensagens a cada plataforma e publique-as nas redes frequentadas por seus usuários.

Além disso, você pode fortalecer sua notoriedade e credibilidade com a Sua Imprensa.

Esta plataforma é o elo entre divulgação de conteúdo, escritores e marcas. É uma forma de dar mais credibilidade aos seus posts.

*Esta é uma página de autoria de SUAIMPRENSA SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.