Você sabe a razão? O marketing de conteúdo é uma prática comum dos negócios de hoje. Particularmente em uma época em que mais do que nunca as pessoas estão ligadas pela busca de seus desejos, objetivos e interesses.

 

Imagine um advogado, por exemplo, escrever sobre crime hediondo e ver seu artigo estampado em várias páginas da rede? Ele poderá atrair tanto leitores quanto possíveis clientes sobre o tema.

 

Você deve descobrir formas de se comunicar com sua persona que vão além das formas tradicionais de marketing. Dessa forma, criar conteúdo na internet já é uma prática comum. Se você não tem praticado, saiba que provavelmente seus concorrentes já fazem.

 

Por isso é importante investir em uma equipe de redatores, ou mesmo em uma agência de SEO que conta com apoio de redatores e outros profissionais que não só escreverão o conteúdo, mas também farão chegar mais longe.

 

Para saber mais sobre esse assunto continue lendo!

 

Qual é a razão pela qual os clientes são atraídos pela produção de conteúdo?

 

O primeiro e mais importante aspecto é a criação de tráfego. Sem tráfego de fontes online, você estará perdendo inúmeras oportunidades dentro de sua empresa. Isso pode ser feito através de sites ou mídias sociais, por exemplo, o Youtube e várias outras mídias digitais.

 

Uma presença online pode fazer uma enorme diferença para o seu negócio, principalmente para atrair clientes através da criação de conteúdo.

 

Existem pessoas fazendo muito sucesso com a presença online, Gabi Cervantes é um exemplo disso, ela colocou a carreira de advogada na geladeira e investiu muita energia em presença online.

 

A melhor parte é que o custo para ter uma presença online por meio de um blog, por exemplo, é menor. O mesmo vale para as mídias sociais, principalmente quando comparado com anúncios de TV ou outros tipos de Outbound Marketing.

 

Sites com blogs possuem vários links indexados quando comparados a sites sem blogs. Isso significa que sua visibilidade online será maior se você criar blogs no site da sua empresa. Com relação às mídias sociais, elas são uma oportunidade de construir uma conexão mais forte com leads ou clientes.

 

A importância de manter esse relacionamento é que eles comprem de você ou para que eles saibam sobre o nome da sua empresa.

 

Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a concluir isso.

 

Descubra como trianizar clientes com a produção de conteúdo

 

1- Crie conteúdo relevante para seu público-alvo

 

Não é apenas o tráfego que faz o consumidor se sentir confiante com a imagem da sua empresa. Suas mensagens, juntamente com o material que você fornece, devem estar em sintonia com os requisitos dos clientes.

 

Ao criar conteúdo direcionado ao seu público, você atrai clientes direcionados. Esse é um dos métodos mais eficazes para fazer com que os clientes comprem a partir da produção de conteúdo.

 

2- Aplicar SEO

 

Utilizando  estratégias de SEO, você pode aumentar significativamente o alcance do seu conteúdo pela internet. Isso significa que as postagens, bem como os vídeos postados no Youtube, serão facilmente encontrados pelos clientes em potencial.

 

Para isso, é importante que você conheça as etapas do funil do conteúdo que deseja colocar. Quando o conteúdo está no fundo do funil, as taxas de conversão são maiores. É por isso que você deve concentrar seus esforços de SEO nessa fase da jornada do cliente.

 

3. Crie um calendário editorial.

 

Um calendário editorial é vital para uma melhor gestão do conteúdo que será desenvolvido para o seu negócio. Crie uma planilha Excel com várias pastas para cada canal de comunicação. Dentro de cada pasta você pode criar um esboço da frequência de suas postagens, as datas de agendamento, bem como os assuntos que você discutiu.

 

Em casos como o Instagram é essencial que a presença do Instagram seja contínua. Em outras palavras, você deve publicar no mínimo um post por dia, para pessoas que buscam conquistar clientes criando material.

 

Também é importante planejar seu conteúdo para garantir que você não fique confuso e não se estresse com a sobrecarga de tarefas. Também é crucial incorporar CTAs em cada conteúdo online que você cria.

 

4 – Crie iscas digitais

 

De acordo com a Xthor Marketing Digital, ao usar iscas digitais, você pode capturar o endereço de e-mail do cliente em potencial que é o lead. A partir daí você estará em condições de estabelecer uma conexão. Quase todo mundo usa uma conta de e-mail e a verifica todos os dias.

 

Por meio de iscas digitais, você fornece conteúdo gratuito e, por sua vez, ganha o respeito do cliente pelo conteúdo que envia por e-mail. Nesse caso é fundamental que você conheça Copywriting e entenda como vender uma transformação para a duração do seu lead. Não apenas vender o produto.

 

Espero que tenham gostado dessas dicas! Por favor, deixe um comentário na seção de comentários abaixo!

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