Saiba mais sobre a tendência

Quem se liga em , de interiores e arquitetura já percebeu uma tendência que parece ter vindo para ficar de vez: o geométrico. A brincadeira com triângulos, quadrados e outras formas da geometria chegou em mobiliários, paredes e objetos variados. “Já vimos muito sobre geometria no interior das casas nos anos de 1970 e 1980, quando a decoração era muito colorida. A tendência voltou com força e agora traz um ar muito ‘moderninho' para qualquer espaço”, define a designer de Dourados, Daniela Silva. 

Para ela, a tendência geométrica pode tanto renovar um espaço quando protagonizar a decoração. “Esse recurso pode proporcionar ambientes descontraídos e divertidos, além de muito sofisticados, tudo isso depende do desenho escolhido. Se você quer inserir a tendência na sua casa sem ficar muito chamativo, opte por um papel de parede, por exemplo, em que as formas sejam ligadas a tons de cinza e branco. Agora, se quiser inovar, dá para usar cores e texturas”, explica. 

A moda dos geométricos também está totalmente espalhada pelo Pinterest. Para quem não sabe, o Pinterest é uma rede social onde você consegue compartilhar e salvar fotos de qualquer tema. Um dos mais fortes, que sempre dão muito acesso, é o tema da decoração. No Pinterest, que acaba funcionando como um grande mural de ideias, a decoração geométrica se faz presente e as ideias são infinitas. “Dá para ser muito criativo”, enaltece a designer.