Vídeo com a atriz leila Lopes viralizou em 2007 e até hoje está nas redes

Já ouviu falar no ‘Berenice Day'? Não?! Então você não estava na internet em 2007, quando um vídeo da já falecida atriz Leila Lopes (carinhosamente chamada de LeiLo) narrou uma incrível ‘aventura na estrada ‘. Intitulado de ‘Leila Lopes: No limite da Morte', o vídeo, que era uma participação da atriz num programa de TV, viralizou, ganhou mais de 1 milhão de visualizações, tornou-se um dos clássicos da internet brasileira e deu aos internautas vários bordões que até hoje aparecem nas redes sociais.

O nome ‘Berenice Day' (na verdade a hashtag #BereniceDay) surgiu porque a aventura narrada é, na verdade, um acidente automobilístico que ocorreu no dia 19 de Dezembro de 1999 – conforme contou LeiLo, após sua entrada dramática (com direito a som de fundo). E na ocasião, ela estava com a então amiga e empresária Berenice Lamonica – daí o “Berenice”: LeiLo estava dirigindo quando “tudo começou a girar e girar e girar e girar” e ela disse sua máxima “Berenice, segura que nós vamos bater”. Entendeu a origem do

 

 

Na produção, a atriz atribui a Deus ter sobrevivido ao acidente – a partir do qual teria fraturado sete vértebras e passado meses em reabilitação – e ao fato de ter um bom carro. “É esse Deus que me tirou dali. São esses anjos ‘essesjesuscristomermão' que me tirou dali e UM BOM CARRO, também, se eu tivesse um fusquinha desses que tem que empurrar, me desculpem os fusquinhas, acho ótimo”.

“Nada mais me lembro”

Com vários bordões, dentre eles, “nada mais me lembro”, o vídeo foi tão assistido que trouxe Leila Lopes do ostracismo no qual estava desde que participou de O Rei do Gado (1996) – porém, não da maneira que ela gostaria: a atriz foi convidada pela produtora de filmes pornô Brasileirinhas a estrelar um filme pornô, por cifras milionárias.

Ela aceitou a proposta, e o filme ‘Pecados e Tentações' foi gravado, rendendo-lhe alguma mídia e até entrevista no Programa do Jô, no qual havia anunciado que o filme, na verdade, era “um longa-metragem com cenas reais de sexo”.

Apesar de toda a repercussão gerada após ‘No Limite da Morte', Leila Lopes teve um final trágico. Sofrendo muito com depressão, a atriz se matou aos 50 anos, em seu apartamento no Morumbi, em São Paulo, em 2 de dezembro de 2009, dois anos após seu testemunho de quase-morte viralizar.

Mas, até hoje, internautas e sites especializados em subcelebridades' comemoram o ‘Berenice Day', sempre no dia 19 de Dezembro, quando a falecida atriz teve a sensação de rodar numa “tarde de domingo, linda maravilhosa, um sol azul, 17 horas”.