Famosa heroína Mulher-Maravilha é bissexual, defende roteirista das HQs

Autor fez revelações sobre personagem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autor fez revelações sobre personagem

 

 

Famosa heroína Mulher-Maravilha é bissexual, defende roteirista das HQsO novo roteirista das histórias em quadrinhos da Mulher-Maravilha, Greg Rucka, deu uma entrevista ao site especializado Comicosity afirmando que, para ele, a heroína da DC é bissexual. “Tivemos uma longa história de pessoas que, por vários motivos, só apontavam o dedo para as amazonas e as chamavam de homossexuais. E, quando você começa a pensar no conceito de Themyscira, a resposta é: ‘como elas não estão em relacionamentos entre si?’ Não faz sentido pensar diferente”, disse.

A ilha de Themyscira, lugar onde a Mulher-Maravilha nasceu e foi criada, é habitada somente por amazonas. Por isso, imaginar a protagonista em uma relação amoroso com outra mulher é algo lógico.

“Ela precisa ter feito isso. Se não, ela deixa o paraíso apenas pela possibilidade de um relacionamento romântico com Steve Trevor. E isso diminui sua personagem“, afirma Rucka, que trabalha nos roteiros da HQs da personagem desde julho.

No entanto, o americano explica que a terra de Themyscira o conceito de “ser gay” não existe. Nesse lugar, as pessoas simplesmente são plenamente o que são, longe de estereótipos.

Na entrevista, ele defende: “A ilha deveria ser um paraíso. Você deveria ter a chance de ter um parceiro em um contexto no qual as pessoas possam viver felizes, e parte disso é poder ser relacionar de um jeito romântico. E lá, a única opção são mulheres.”
Rucka defende ainda que, para ele, a amazona não deixou a ilha por causa de Steve, nem por homem algum. A maior motivação da super-heroína foi querer ver o mundo. “E a Mulher-Maravilha resolveu que deveria ser ela a fazer esse sacrifício”, finalizou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

merenda alimentos