Situação rendeu vários tweets ao redor do mundo

Os jogadores de golfe que estão competindo nas partidas das Olimpíadas Rio 2016 ganharam companhias inusitadas para os jogos, de capivaras “tranquilonas”, já que o campo onde ocorre a disputa da modalidade fica em uma APA (Área de Proteção Ambiental), no Rio de Janeiro.

Os estrangeiros estranharam a presença do roedor, mas ao mesmo tempo acharam intrigante. As informações são dos sites G1 Brasil e Los Angeles Time, que definiu as capivaras como “criaturas estranhas, do tamanho de um porco”.

Em outra matéria, publicada nesta semana, o veículo questionou, em tom de brincadeira, se elas seriam equivalentes no Brasil ao coelho da Páscoa. A reportagem descreve o animal como um “hamster gigante, amigável e incrivelmente sociável”, “um cruzamento entre esquilo e porco”. 

 

Capivaras invadiram os campos de golfe nas Olimpíadas e 'gringos' estão maravilhados

 

 

Outro site estrangeiro, Mental Floss, define as capivaras de um jeito engraçado. “São roedores gigantescos, mas a casa é deles, dormem lá, tiram sonecas”, afirma o texto. O Global News, do Canadá, defende os animais: “São os jogadores que estão visitando as capivaras, não o contrário”. 

Nas redes sociais, estrangeiros também reagiram com curiosidade à presença (ou melhor, à existência) da espécie. Ela conquistou alguns deles: “Deem todas as medalhas às capivaras”, postou uma usuária do Twitter. 

 

Capivaras invadiram os campos de golfe nas Olimpíadas e 'gringos' estão maravilhados

 

 

Outro gringo, mesmo à distância, manifestou carinho. “Eu iria às partidas de golfe olímpico só para ver as capivaras selvagens”. Houve também quem quisesse incluir as capivaras aos jogos. Um internauta deu a ideia de usar os animais como aqueles assistentes que carregam as bolsas e aconselham sobre como dar as melhores tacadas (“caddies”, em inglês).