Variedades

Twitter aumenta limite de 140 para 10 mil caracteres em DMs

 A novidade passa a valer para oTwitter nas versões Android e iOS

Gerciane Alves Publicado em 12/08/2015, às 19h13

None
twitter.jpg

 A novidade passa a valer para oTwitter nas versões Android e iOS

O Twitter agora permite enviar DMs (Direct Messages) com até 10 mil caracteres, o que dá margem para o famoso “textão”. Você vai poder escrever o quanto quiser em particular. A novidade passa a valer para o Twitter nas versões Android e iOS, além de já estar funcionando no TweetDeck, Twitter para Mac e no Twitter.com (web). O limite eram os mesmos 140 caracteres de posts públicos na rede.

Como conseguir a atualização do Twitter

A mudança nas DMs foi divulgada em um post no blog oficial da rede social. No comunicado, o Twitter recomenda verificar a atualização do aplicativo para ter acesso ao novo limite de caracteres nas mensagens diretas.

Se você usa o microblog diretamente no navegador, é necessário sair e logar novamente para garantir que o novo limite entre em operação.

DMs via SMS

Apesar da mudança na maioria das plataformas, o envio de mensagens diretas via SMS continua com limite de 140 caracteres. Os tuítes comuns, que podem ser visualizados por todos seus seguidores como posts públicos, também não tiveram alteração.

O aumento do volume de texto tolerado nas DMs, prometido em junho, é mais uma alteração do Twitter para competir entre os vários aplicativos e redes que permitem comunicação ágil via mensagens instantâneas. Em janeiro, por exemplo, o microblog introduziu um recurso que permite criar grupos para trocar mensagens diretas.

Jornal Midiamax