Congresso Brasileiro de Educação Física tem programação gratuita na Capital

As inscrições podem ser feitas pela internet
| 28/05/2015
- 21:18
Congresso Brasileiro de Educação Física tem programação gratuita na Capital

As inscrições podem ser feitas pela internet

Dias 29 e 30 de maio, a Anhanguera-Uniderp sedia palestras do 9º Congresso Brasileiro de Educação Física da FIEP (Federação Internacional de Educação Física), que reunirá profissionais do segmento em diversos estados, em Campo Grande. O evento tem programação gratuita de debates e acontece no auditório do bloco 5 do Campus Ceará da Universidade, situada na Avenida Ceará,333.  As inscrições podem ser feitas no site www.cref11.org.br.

 Na sexta-feira (29), das 8h às 11h30, as pautas de discussão serão o lançamento da cartilha Recomendações para Educação Física Escolar, com o palestrante presidente da CONFEF (Comissão de Educação Física Escolar do Conselho Federal de Educação Física), Ricardo Catunda; e o 2º Encontro de Secretários Municipais de Educação e Gestores de Esporte e Lazer que tratará sobre Elaboração de Projetos e Captação de Recursos Federais, com conselheira federal e membro da Comissão de Educação Física Escolar do CONFEF, Elisabete Laurindo. À noite, às 19h, será realizado o Encontro dos Coordenadores dos Cursos de Educação Física do Mato Grosso do Sul para tratar da importância da adaptação dos cursos de Educação Física em atenção às notas técnicas do MEC 03/2010 e 387/2013, requisitos legais e procedimentos fiscalizatórios do estágio, os desafios dos coordenadores de curso e paradigmas da Educação Física para 2030.

 No dia 30 de maio, das 8h ás 11h30, acontece o Encontro Estadual de Proprietários e Administradores de Academias de Mato Grosso do Sul que vai debater os paradigmas desses profissionais até o ano de 2030, o trabalho de marketing para empresas do ramo e ainda a responsabilidade civil que esses empreendimentos possuem.

 

Aprimorando conhecimentos

 Com organização parcial do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região/ MS-MT, o evento também oferece 12 cursos com renomados profissionais do país e exterior.

 Na programação de capacitações estão: Terceira Idade – Ginástica e Recreação com Raul Lorda, do Uruguai; Recreação e Lazer em Diferentes Espaços com HaniAwad, do Paraná; Musculação com Paulo Eduardo Carnaval, do Rio de Janeiro; Futsal FIFA com Julio Vera e Julio Daniel Mendietta, do Paraguai; Avaliação Física Personalizada com José Fernandes Filho, do Rio de Janeiro;      Cross training HIIT: Treinamento Intervalado de Alta Intensidade com Luiz Otávio Ramos, de Mato Grosso do Sul; Treinamento Funcional com Marcus Vinicius e Brunno Elias também do Estado; Personal Training com Paulo Eduardo Carnaval do Rio de Janeiro; Dança – Ritmos Recreativos para Escolas e Academias: com Fernando Saraiva, do Rio Grande do Sul; Nutrição Aplicada ao Treinamento de Alto Nível com Sônia Bordin, do Paraná; e Iniciação Desportiva com Everton Luiz Deiques, do Rio Grande do Sul.

 Completando o quadro de qualificação está o curso Atividades Lúdicas na Educação Física Escolar com HaniAwad, do Paraná. O professor integra o ranking dos mais requisitados palestrantes da área da ludicidade e recreação do Brasil e já ganhou por três vezes o Prêmio TOP FIEP Brasil pela Fédération Internationaled Education Physique (2005 e 2010). O evento acontece das 14h às 18h, na Anhanguera-Uniderp Agrárias, localizada na Rua Alexandre Herculano, 1.400.

As inscrições estão disponíveis no site www.cref11.org.br. Mais informações sobre investimentos dos cursos podem ser obtidos pelos telefones do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região/ MS-MT: (67) 3321-1221 | 3321-6645.

Veja também

Por mais que possa parecer, é sim, possível ter uma fonte de renda enquanto se diverte jogando em seu smartphone. Veja como ganhar dinheiro jogando no celular, transforme a sua diversão, em um extra, ou renda principal!

Últimas notícias