Professores da rede municipal de ensino de Campo Grande receberam uma boa notícia nesta quarta-feira (7). A prefeita Adriane Lopes anunciou reajuste de 6,27% no salário de todos os professores da rede.
O reajuste passa a valer a partir de junho de 2025 e será incorporado ao salário-base. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, pela prefeitura junto a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública).
Na prática, a partir do próximo mês, professores municipais vão receber o salário já reajustado. O reajuste é referente ao Piso Salarial Profissional Nacional estabelecido pelo Ministério da Educação, que passa a ser de R$ 4.867,77 para a rede pública de todo o país, com jornada de 40 horas semanais.
Conforme o Ministério da Educação, o aumento de 6,27% está acima da inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que ficou em 4,77% no acumulado de 2024.
Prefeitura vai convocar professores
Ainda durante o anúncio, Adriane afirmou que vai convocar mais 273 professores aprovados em concurso. Eles devem atuar na rede pública e iniciar as atividades já no segundo semestre de 2025.
Presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni afirma que, com a convocação, Campo Grande passa a ter 70% do quadro de professores da Reme composto por servidores efetivos.
Ele ainda destacou a vontade de ver todos os aprovados chamados até o final da gestão da atual prefeita, mas agradeceu pelos avanços conquistados à categoria. Outra novidade é o avanço da instalação de ar-condicionado nas salas de aula de Campo Grande.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!